& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Gustagol praticamente fora, Avelar e Henrique podem jogar

 
       
 

o lateral-esquerdo passou alguns dias fazendo trabalhos específicos para fortalecer o joelho esquerdo

 
  Por:

Voz da Fiel

30/04/2019 07:28:57  
       
 
 
 
       
   Gustagol praticamente fora, Avelar e Henrique podem jogar   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians espera poder contar com pelo menos dois dos quatro titulares machucados para o jogo desta quarta-feira, contra a Chapecoense, na Arena. O treino desta terça, no CT Joaquim Grava, definirá quem serão os relacionados para a segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O lateral-esquerdo Danilo Avelar tem chances de voltar à lista.

O camisa 35 passou os últimos dias trabalhando para fortalecer o joelho esquerdo e, como o problema não é sério, pode voltar a ficar à disposição do técnico Fábio Carille já nesta quarta-feira. Avelar foi titular na final do Paulistão mesmo com as dores na região.
 
      
 

 
  O zagueiro Henrique, embora tenha ido a campo com o grupo e participado do treino em campo reduzido, ainda não é presença confirmada. O beque ainda não está 100% recuperado de lesão na coxa direita e na última segunda foi usado apenas como coringa na atividade.

Se evoluir no pós-treino e conseguir participar sem dores do treino desta terça, o zagueiro deve ser relacionado para formar a dupla de zaga ao lado de Manoel. A comissão técnica entende que não é necessário forçar a escalação do jogador se o mesmo não estiver em sua plenitude física.
 
 

 
  Outro caso relevante é o do volante Júnior Urso. Desfalque nos últimos quatro jogos, também iniciou a transição da academia para o campo na última segunda, como Avelar. Seu caso, porém, é bem mais sério.

O camisa 30 teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita, na região da virilha, e há a chance de precisar de mais dias de exercícios específicos antes de treinar com o grupo e estar apto a voltar à listagem.
 
 

 
  Quem está praticamente descartado do jogo contra a Chapecoense é Gustagol. Com um edema na coxa direita, o atacante permaneceu na parte interna do CT Joaquim Grava na última segunda e precisará esperar o inchaço da região diminuir para voltar a treinar com o grupo.

Um possível Corinthians tem: Cássio; Fagner, Manoel, Henrique (Pedro Henrique) e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Ralf; Ramiro, Sornoza, Pedrinho e Clayson; Mauro Boselli.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Ana Canhedo (Lance)