& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Gustagol fará estreia em torneios continentais contra o Racing

 
       
 

o artilheiro do Corinthians em 2019 tem cinco gols em oito partidas na temporada

 
  Por:

Voz da Fiel

12/02/2019 11:15:31  
       
 
 
 
       
   Gustagol fará estreia em torneios continentais contra o Racing   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Autor de cinco gols em oito jogos pelo Corinthians nesta temporada, o atacante Gustagol fará nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), diante do Racing, na Arena Corinthians, pela Copa Sul-Americana, a sua estreia numa competição continental.

Por conta da fama dos hermanos, Gustagol espera um jogo complicado diante do líder do Campeonato Argentino. O jogo de volta está previsto para o dia 27, em Avellaneda.

– Vai ser minha primeira vez. Acho que deve ser muito diferente, ainda mais contra um time argentino, que deve bater bastante (risos). Mas é entrar concentrado e dar o nosso melhor para fazermos um bom jogo – disse o jogador.

Aos 24 anos, o centroavante terá o seu primeiro confronto contra uma equipe de um país vizinho ao Brasil. Revelado pelo Taboão da Serra em 2014, foi contratado pelo Criciúma e, no ano seguinte, teve breve passagem pelo Nacional, de Portugal, onde disputou só torneios nacionais.
 
      
 

 
  De volta ao Brasil em 2016, foi negociado com o Corinthians durante a Série B daquele ano, jogou a Série A do Brasileirão e, entre 2017 e 2018, esteve emprestado por Goiás, Bahia e Fortaleza. Em nenhum destes clubes, fez jogos de Sul-Americana ou Taça Libertadores.

Reserva experiente

Se Gustagol é inexperiente em torneios sul-americanos, o argentino Mauro Boselli é justamente o contrário. Antes de passar cinco temporadas no León, do México, o jogador foi bicampeão da Libertadores, por Boca Juniors (2007) e Estudiantes (2009), com muito protagonismo no segundo.

Ainda sem gols pelo Timão, o centroavante de 33 anos soma quatro partidas disputadas.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)