& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Gabriel deve voltar a jogar no Corinthians após três meses

 
       
 

o volante Gabriel voltará a ser relacionado para um jogo oficial

 
  Por:

Voz da Fiel

08/05/2019 12:47:29  
       
 
 
 
       
   Gabriel deve voltar a jogar no Corinthians após três meses   
  Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press  
       
  O volante Gabriel está cada vez mais perto de voltar a jogar com a camisa do Corinthians. Sem entrar em campo desde o dia 10 de fevereiro por causa de uma cirurgia na coxa direita, o meio-campista ganhou mais uma semana para se preparar e deve ser relacionado para a partida contra o Grêmio, neste sábado, às 19h (de Brasília), na Arena. Boa notícia para ele, para a comissão técnica e até para Ralf, titular da sua posição.

Na ausência do camisa 5 e com a dificuldade de Richard se adaptar na função de proteção da zaga, Ralf atuou nas últimas 16 partidas da equipe, sendo 15 delas como titular. No duelo contra o Vasco, por exemplo, apenas ele e Cássio foram mantidos na escalação em meio a uma série de opções poupadas pelo treinador.
 
      
 

 
  Enquanto a presença do goleiro se justifica pela recuperação mais fácil mesmo em meio a uma maratona de jogos, a do camisa 15 se dá justamente pela ausência de suplentes. A espera, porém, parece acabada e deve dar a Carille a opção de descansar Ralf em algum dos jogos que tem a seguir.

A disputa pela titularidade, aliás, esteve em voga praticamente durante todo o tempo em que conviveram sob a batuta de Carille. Ainda que Ralf tenha superado Gabriel no segundo semestre, fazendo o companheiro ter de se dividir em outras funções para ser titular, quem tomou essa decisão foram os técnicos Osmar Loss e Jair Ventura.
 
 

 
  Os dois, aliás, chegaram a dividir a proteção da zaga quando atuaram para Carille no mata-mata do Campeonato Paulista do ano passado, contra o São Paulo, no Morumbi. Agora, o mais provável é que isso aconteça em alguma situação bem específica, como um duelo eliminatório em que a equipe precise segurar uma vantagem.

Para o jogo contra os gremistas, Gabriel começa no banco e observa Ralf liderar um meio-campo com Ramiro e Sornoza em Itaquera, de acordo com formação treinada na terça, no CT Joaquim Grava. A equipe segue com a sua preparação em treino fechado à imprensa, na manhã desta quarta-feira.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva)