& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Fora de casa o Corinthians vence Basquete Cearense pelo NBB

 
       
 

o Timão volta a entrar em quadra nesta quinta, quando pega o Brasília fora de casa

 
  Por:

Voz da Fiel

30/01/2019 08:40:25  
       
 
 
 
       
   Fora de casa o Corinthians vence Basquete Cearense pelo NBB   
  Foto: Corinthians  
       
  Nesta terça-feira (29), o Corinthians entrou em quadra pela quinta partida do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O Timão superou o Basquete Cearense por 77 a 90, no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza-CE. Com a vitória, o Timão subiu para a oitava colocação, com 25 pontos, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Os destaques do Corinthians na partida foram Parodi, com 24 pontos e cinco assistências, e Giovannoni, com seis rebotes.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Abner e Douglas Santos. À disposição, também estavam: Gui Bento, Giovannoni, Shilton, Gustavinho, Nícolas, Maurício Aguiar e Teichmann. Fischer, lesionado, segue sendo tratado no Departamento Médico do clube.

O jogo

O Corinthians começou bem mesmo jogando fora de casa. O Timão conseguiu imprimir o ritmo de jogo sem deixar espaço para o adversário. Apesar da melhora do Basquete Cearense no fim do quarto, o Alvinegro fechou a primeira parcial na frente (16 a 24).
 
      
 

 
  No segundo quarto, o Corinthians conseguiu repetir o desempenho ofensivo e, apesar do crescimento do adversário na partida, o Timão terminou com boa vantagem o primeiro tempo, com nove pontos de diferença (37 a 46).

Na volta do intervalo, Bruno Savignani mudou o time para conseguir manter o ritmo físico. Mesmo sofrendo com as bolas de três do adversário, o Timão contou com a experiência de Giovannoni e Shilton para manter a diferença (58 a 69).

Na última parcial, o Corinthians sofreu bastante com a parte física. Depois de manter um ritmo forte nos primeiros quartos, o calor acabou desgastando o time, que, apesar de diminuir o ritmo, conseguiu manter a vantagem sobre o adversário e vencer a partida. Fim de jogo: 77 a 90.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB já nesta quinta-feira (31), às 20h45, no ginásio dA ASCEB, em Brasília, onde enfrenta o Brasília. A partida tem transmissão do BandSports.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians