});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Fagner completa hoje 300 jogos pelo Corinthians

 
       
  Segundo o Corinthians,

se entrar em campo nesta quarta o lateral atinge uma marca histórica

 
  Por:

Voz da Fiel

15/05/2019 10:54:45  
       
 
 
 
       
   Fagner completa hoje 300 jogos pelo Corinthians   
  Foto: Bruno Teixeira/Agência Corinthians  
       
  Nesta quarta-feira (15), às 21h30, o Corinthians enfrenta o Flamengo pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2019. Além de buscar a vitória na Arena Corinthians para sair na frente do duelo de mata-mata, um jogador do Timão pode ter um motivo especial ao entrar em campo: Fagner, que completará 300 jogos com o manto alvinegro.

Filho do Terrão, Fagner começou a sua trajetória no futebol profissional do Corinthians em 2006. A estreia do lateral direito aconteceu no dia 1º de novembro de 2006. No estádio do Castelão, no Ceará, o jogador participou da goleada de 4 a 0 sobre o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.
 
      
 
 
 
  A primeira passagem de Fagner pelo profissional, no entanto, foi curta. Além da estreia, o lateral direito disputou apenas seis partidas – todas em 2006 – antes de ser negociado com o PSV Eindhoven, da Holanda. O retorno, oito anos mais tarde, colocaria o jogador definitivamente na história do Corinthians.

Depois de defender PSV Eindhoven, Vitória, Vasco e Wolfsburg, da Alemanha, Fagner voltou ao Corinthians em 2014. Desde então, se tornou dono da lateral direita corinthiana e ídolo da Fiel. Em sua segunda passagem, conquistou nada menos do que cinco títulos (Brasileirão em 2015 e em 2017; e Paulistão em 2017/18/19), além de diversos prêmios individuais.
 
 
 
 
  O desempenho de Fagner com o manto alvinegro na segunda passagem pelo clube o levou à Seleção Brasileira. Com a camisa canarinho, o lateral direito teve a oportunidade de disputar a Copa do Mundo FIFA Rússia 2018 – sendo titular em quatro dos cinco jogos disputados pelo time de Tite no torneio.