& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Fagner busca vitória de número 150 no Corinthians

 
       
 

o lateral vai para sua sétima disputa seguida do torneio de pontos corridos pelo Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

27/04/2019 07:26:14  
       
 
 
 
       
   Fagner busca vitória de número 150 no Corinthians   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  Ovacionado pela Fiel em sua última partida na Arena, o lateral-direito Fagner carrega consigo o papel de líder e referência técnica no Corinthians há anos. Neste domingo, contra o Bahia, caso confirmada sua titularidade, buscará a vitória de número 150 com a camisa alvinegra. São 296 jogos e o início do sétimo Campeonato Brasileiro seguido com o clube.

Consciente de seu papel no clube e em um momento especial depois de mais um título e grande atuações, o camisa 23 sabe qual o "caminho das pedras" para se dar bem e faturar a taça do Brasileirão. Ele mesmo conta. Mas não sei antes lembrar da ovação da torcida ao ser substituído contra a Chapecoense, na última quarta-feira, em jogo da Copa do Brasil.
 
      
 

 
  - Isso nunca passou pela minha cabeça. Primeiro de tudo, é motivo de muito orgulho. É difícil acontecer algo assim para um lateral. Então, fico muito feliz pelo carinho. Pode ter certeza de que tentarei sempre retribuir em campo. É até difícil fala sobre isso. Não existe palavra certa, muito feliz - comemora.

Fagner espera do Corinthians que seja uma espécie de reflexo do próprio desempenho: o Brasileirão premia os times de maior regularidade e, portanto, é preciso encontrar um equilíbrio entre as atuações dentro e fora de casa. Como tem feito o próprio jogador, o Timão precisa manter o alto nível, bem como foi contra a Chape.
 
 

 
  - Temos de pensar jogo a jogo, sabendo da importância de pontuar fora de casa e usando o último jogo como parâmetro. O time mais regular será premiado, então temos de procurar essa regularidade, esse equilíbrio. É um pouco diferente do mata-mata. É momento de deixar o favoritismo de lado e fazer nosso trabalho pouco a pouco - completa o ala de 29 anos.

Fagner tem 296 jogos com a camisa do Corinthians, clube que defende desde 2014. Formado no Terrão do Parque São Jorge, já havia passado pelo time profissional do Timão em 2006. São 149 vitórias, 78 empates e 69 derrotas, com um aproveitamento de 50,3%. São dois títulos Brasileiros conquistados (em 2015 e 2017). O ala foi poupado do treino da última sexta por desgaste, mas deve voltar a campo neste sábado.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Ana Canhedo (Lance)