Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Fagner abre as portas para Arana, mas vê crescimento de Avellar

 
       
  Segundo Marcelo Braga (Globo Esporte),

o Corinthians pode tentar repatriar o lateral de 21 anos, fora dos planos do Sevilla

 
  Por:

Voz da Fiel

16/01/2019 14:42:43  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte  
       
  Dono da lateral direita do Corinthians, Fagner vê a diretoria se movimentar para resolver o problema da equerda.

Com Danilo Avelar irregular desde o ano passado, o Timão sondou o reotno de Uendel em dezembro, levou um "não" do Internacional, e agora aguarda o desfecho da situação de Guilherme Arana no Sevilla, da Espanha. Fora dos planos, o garoto pode voltar ao Timão.

– Ele é um excelente jogador, a gente sabe o ano maravilhoso que fez aqui (em 2017), tem personalidade e qualidade técnica. É importante ter um grupo forte, serão muitas competições. Nossa responsabilidade é grande, o ano passado não terminou de forma agradável, precisamos botar o Corinthians onde ele merece, brigando por titulos. Se Arana vier, vai qualificar ainda mais o grupo e dará uma dor de cabeça para o Carille – disse Fagner.

Com Carlos Augusto na seleção sub-20, Danilo Avelar começa o ano como titular. Após mostrar certa dificuldade nos primeiros meses de Corinthians, o jogador vem recebendo um cuidado especial da comissão técnica para evoluir. Segundo Fagner, Carille fez o mesmo com ele em 2014, quando foi contratado do Vasco e recebeu atenção redobrada para evoluir seus aspectos táticos.
 
      
 
 
 
  – A conversa, a correção é importante, dar ênfase ao sistema, ao espaço, questões do dia a dia, vídeos, coisas que fazem crescer. Quando cheguei em 2014, Carille e Sylvinho foram responsáveis pelo meu crescimento. Se o jogador estiver disposto a entender, tende a crescer bastante.

– Sem dúvida o Avelar vai crescer muito, no treino já notamos muito, a evolução dele vai acontecer, é natural, acho que só faltava conversa, orientação, Fábio tem feito bastante isso não só com ele, mas com todos os atletas na hora de conversar, corrigir. Não só avelar, mas em todos setores muitos que foram abaixo no ano passado vão evoluir – analisou Fagner.

O Timão volta a treinar na tarde desta quarta-feira, mas com portões fechados para a imprensa.