& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Experiência de Love é aposta de Corinthians desatento contra pequenos

 
       
 

Vagner Love brilhou contra o Ceará e deve iniciar o duelo contra o Oeste como titular hoje, em Itaquera

 
  Por:

Voz da Fiel

17/03/2019 07:16:24  
       
 
 
 
       
   Experiência de Love é aposta de Corinthians desatento contra pequenos   
  Foto: Thiago Calil/UOL  
       
  O Corinthians pretende aproveitar a boa fase de Vagner Love para evitar um tropeço contra o Oeste hoje, às 16h (de Brasília), em Itaquera, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

A experiência de Love em campo, melhor jogador do Corinthians na vitória contra o Ceará por 3 a 1 nesta semana pela Copa do Brasil, é uma das apostas contra a desatenção do Alvinegro diante dos times considerados pequenos.

"Temos que manter (concentração), e a gente conversa sobre isso. Nos clássicos fizemos ótimos jogos e temos nos cobrado para isso: manter as coisas boas, foco, concentração, competitividade em nível altíssimo, porque sabemos que isso traz frutos. Não podemos fazer um jogo top e em seguida um jogo muito abaixo. Nós nos cobramos para manter o nível, não baixar, manter a regularidade. Consertar os erros", afirmou Love.
 
      
 

 
  A equipe de Fábio Carille, aliás, sempre apresenta falta de concentração após conquistar um "feito" na rodada anterior. Após vencer o Palmeiras no Allianz Parque por 1 a 0, por exemplo, o time tropeçou contra os modestos Ferroviário (empate por 2 a 2 na Copa do Brasil) e Novorizontino (derrota por 1 a 0 pelo Paulistão).

A desatenção se repetiu após o clássico contra o São Paulo, vencido por 2 a 1, em Itaquera. No jogo seguinte, na Arena, o Corinthians saiu perdendo para o Avenida-RS por 2 a 0 logo nos dez minutos iniciais. E um dos maiores vexames da história do clube foi evitado com a virada por 4 a 2.

Após a heroica classificação, os jogadores admitiram que a falta de concentração no início dos confrontos, principalmente em jogos contra times pequenos, era um erro a ser corrigido para as próximas partidas.
 
 

 
  No entanto, a desatenção se repetiu e, novamente, após um feito importante na temporada. Depois de eliminar o Racing, na Argentina, pela Copa Sul-Americana, o Corinthians empatou com o São Bento por 1 a 1, time com pior desempenho no Paulista, atuando na Arena.

Agora o Corinthians enfrenta o Oeste após uma vitória por 3 a 1 diante do Ceará. O objetivo é que a desatenção não se repita contra times pequenos após um "grande jogo" realizado.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Arthur Sandes (UOL)