& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Ex-zagueiro Chicão participa de tour pela Arena Corinthians

 
       
 

Chicão participa de tour e exalta relação com o clube: "Sempre vou ser torcedor do Corinthians"

 
  Por:

Voz da Fiel

23/02/2019 17:29:25  
       
 
 
 
       
   Ex-zagueiro Chicão participa de tour pela Arena Corinthians   
  Foto: Corinthians  
       
  Os torcedores corinthianos puderam ouvir algumas das melhores histórias do ex-zagueiro Chicão, na segunda edição do Tour Casa do Povo com o ídolo, na Arena Corinthians, na manhã deste sábado (23). Mais de 250 torcedores compareceram e puderam, além de conhecer os bastidores do estádio, conversar e tirar fotos com o ex-jogador, que ostenta a marca de segundo maior zagueiro artilheiro da história do clube – foram 42 gols em 247 jogos disputados com a camisa alvinegra.

No primeiro horário da visita, foram duas horas com o ídolo sendo o guia do passeio e contando histórias do período em que vestiu a camisa do Corinthians, principalmente sobre o ano de 2012, em que foi peça fundamental. Os títulos da Libertadores e Mundial conquistados pelo ex-zagueiro, inclusive, foram os assuntos mais abordados pelos torcedores.

“Tudo o que aconteceu naquele ano foi especial, com certeza o ano mais inesquecível da minha carreira. Até hoje não caiu a ficha do que aquilo tudo representou”, disse Chicão, quando perguntado se tinha noção do carinho e reconhecimento em relação a ele. “Eu sempre vou ser torcedor do Corinthians, podem ter certeza. Sempre que posso, estou no estádio, porque o Corinthians fez parte da minha vida e vou acompanhar sempre”, falou, arrancando aplausos dos torcedores.
 
      
 

 
  As conquistas daquele período marcaram a história de muitos torcedores mais jovens, como o paulistano Gabriel Lanne Monteiro da Silva, de 26 anos, que aproveitou a oportunidade de conhecer a Arena Corinthians junto do seu maior ídolo. “Quando eu comecei a frequentar o estádio e a entender futebol, o Chicão foi meu primeiro ídolo. Tanto que a minha camisa da sorte, que eu uso até hoje é dele, número 3, porque sou grato por tudo o que ele conquistou e vou passar isso pros meus filhos”, contou emocionado.

O Tour Casa do Povo:

O Casa do Povo é a forma do torcedor poder conhecer os bastidores do estádio de Itaquera - sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, que também sediou os Jogos Olímpicos em 2016 e receberá jogos da Copa América em 2019. O passeio mostra por cerca de 1h, de forma exclusiva, locais como camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários, banco de reservas e área técnica, alguns frequentados apenas por jogadores e comissão técnica da equipe alvinegra.

Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres do meia Danilo, além dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias e Marcelinho Carioca.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians