& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Ex-preparador de goleiros do Corinthians decide voltar ao Brasil

 
       
 

Mauri Lima só tem contrato com Al Wehda até maio

 
  Por:

Voz da Fiel

29/04/2019 07:28:11  
       
 
 
 
       
   Ex-preparador de goleiros do Corinthians decide voltar ao Brasil   
  Foto: Reprodução/Internet/Yahoo Esportes  
       
  Preparador de goleiros do Corinthians por mais de dez anos, Mauri Lima vai voltar ao Brasil no mês que vem, quando se encerra seu contrato com o Al Wehda. Mauri havia deixado o Timão junto com Fábio Carille e outros quatro auxiliares, em junho do ano passado, para trabalhar na Arábia Saudita.

Mauri tinha proposta para seguir no Al Wehda. Quando Carille voltou ao Corinthians, no fim do ano passado, os goleiros do time saudita pediram e a diretoria do Al Wehda sugeriu a renovação do contrato por mais dois anos.
 
      
 

 
  O preparador de goleiros agradeceu a oferta, mas só estendeu o vínculo até o fim da temporada saudita, que se encerra em maio. A partir daí, ele estará livre para fechar com qualquer time interessado, desde que seja em território brasileiro.

Mauri teve seu trabalho elogiado no Corinthians devido aos bons momentos de Felipe, Cássio e Walter. Já na Arábia Saudita, ele ajudou o goleiro Mohamed Awad a se manter sendo convocado frequentemente pela seleção do Egito e até seu reserva, Abdullah Al Jadani acabou chamado para a seleção saudita pela primeira vez.
 
 

 
  Isso foi possível porque Awad se contundiu e Al Jadani teve boas atuações em quatro jogos do Campeonato Saudita, despertando a atenção do treinador da seleção nacional.

Vale lembrar que Mauri foi o único brasileiro da comissão técnica de Carille que não voltou ao Corinthians. A justificativa dada pelo presidente alvinegro Andrés Sanchez foi de que seu substituto no Parque São Jorge, Leandro Idalino, fazia excelente trabalho e não merecia ser demitido ou rebaixado ao time sub-20.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Jorge Nicola (Yahoo Esportes)