Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Estudo alemão aponta Timão como o maior clube da América Latina

 
       
  Segundo o Corinthians,

os canais oficiais do Corinthians nas redes sociais somam, juntos, mais de 21 milhões de seguidores

 
  Por:

Voz da Fiel

06/01/2019 07:34:45  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Corinthians  
       
  Na última sexta-feira (04), um estudo realizado pela Result Sports, plataforma digital alemã especializada em marketing esportivo, apontou o Corinthians como o maior clube da América Latina em número de seguidores nas redes sociais. Segundo a pesquisa, o clube do Parque São Jorge ocupa a 15ª posição geral, sendo também o clube brasileiro com mais seguidores nesses canais: 21.901.620 fãs.

Ao todo, o estudo monitorou 28 plataformas, levando 15 em consideração para o resultado final, divulgado sempre no início e no meio do ano. Desta vez, Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e Sina Weibo (espécie de Twitter chinês) foram as que apresentaram os números mais relevantes para a análise. Além delas, Dailymotion, Flickr, Foursquare, Google+, Periscope, SoundCloud, RenRen, Tencent, WeChat e YouKu foram contabilizadas.
 
      
 
 
 
  Apenas clubes com no mínimo 1 milhão de fãs (somando as 15 plataformas consideradas) entram no relatório. Nesta edição, 207 compuseram a lista, enquanto na anterior, 198. Acima, o quadro com os 15 maiores clubes de futebol do mundo nas redes sociais, segundo a Result Sports.