Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Estreia de Edu Gaspar no Corinthians completa 21 anos hoje

 
       
  Segundo o Corinthians,

o volante fez sua primeira partida com a camisa alvinegra contra a Caldense, em amistoso vencido pelo Timão

 
  Por:

Voz da Fiel

18/01/2019 10:37:14  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  A estreia do ex-volante do Timão Edu Gaspar completa 21 anos nesta sexta-feira (18). O primeiro jogo do ex-atleta com a camisa corinthiana foi contra a Caldense, em amistoso realizado no estádio Antônio Barbosa Pinto da Fonseca. Edu entrou no segundo tempo e participou da goleada corinthiana por 4 a 1.

Para este duelo, Vanderlei Luxemburgo, à época treinador do Corinthians, escalou o Corinthians com Ronaldo; Rodrigo, Célio Silva, Alexandre Lopes, Sylvinho; Marcelinho Paulista, Fábio Augusto, Rincón, Souza; Mirandinha e Edílson.

Ainda no primeiro tempo, Edílson marcou dois gols para o Corinthians e deixou o Timão em vantagem no placar. Na segunda etapa, Luxemburgo trocou todo time e Edu Gaspar estava entre os escolhidos para atuar. Mesmo com a mudança, o Alvinegro não mudou de postura e marcou mais dois gols, com Lênin e Fernando Diniz.
 
      
 
 
 
  No Corinthians, Edu Gaspar jogou 121 jogos e marcou um gol. Antes de se transferir para o Arsenal (ING), o ex-volante conquistou dois Campeonatos Brasileiros, um Paulistão e um Mundial de Clubes FIFA.

Logo depois de se aposentar, Edu virou dirigente em 2011. Como Gerente de Futebol do Corinthians, o ex-volante participou das conquistas de dois títulos brasileiros (2011 e 2015), um paulista (2013), uma Recopa Sul-Americana (2013), uma Libertadores (2012) e o Bi do Mundial de Clubes da FIFA (2012).