});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Esquema funciona e ônibus do Corinthians não é atacado no Morumbi

 
       
  Segundo Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva),

dessa vez a delegação do Timão chegou com tranquilidade no local da partida

 
  Por:

Voz da Fiel

14/04/2019 18:34:52  
       
 
 
 
       
   Esquema funciona e ônibus do Corinthians não é atacado no Morumbi   
  Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press  
       
  A chegada das delegações de São Paulo e Corinthians ao Estádio do Morumbi ocorreu sem quaisquer incidentes para o jogo de ida das finais do Campeonato Paulista, marcado para as 16 horas (de Brasília).

O ônibus alvinegro, motivo das principais preocupações das autoridades de segurança, chegou ao estádio por volta das 14 horas e não foi alvo de pétalas de rosa, como foi especulado horas antes da partida.

Durante a semana, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, disse que o time não entraria em campo caso houvesse um ataque ao veículo do clube, algo que se tornou recorrente nos Majestosos dos últimos anos.
 
      
 
 
 
  Então, para garantir a segurança da delegação corinthiana, a Polícia Militar isolou a Praça Roberto Gomes Pedrosa, que fica em frente ao Morumbi, e dispersou a torcida são-paulina para a Avenida Giovanni Gronchi. O ônibus do time visitante, cercado por batedores da polícia, chegou em alta velocidade e foi apenas vaiado em sua chegada ao Morumbi.

Depois disso, a PM encerrou o isolamento da praça e liberou a torcida tricolor para recepcionar a delegação no portão do Morumbi. O ônibus do São Paulo chegou ao estádio por volta das 14h40 e foi recebido com festa.

O São Paulo manda o primeiro jogo em casa porque tem campanha inferior à do rival. A segunda final do Campeonato Paulista está marcada para o próximo domingo, dia 21, às 16 horas, na Arena de Itaquera.