});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Entenda os motivos para Carille fazer a troca de Sornoza por Jadson

 
       
  Segundo Arthur Sandes (UOL),

o camisa 10 corinthiano deve ter sua nona oportunidade como titular nesta

 
  Por:

Voz da Fiel

13/04/2019 15:18:17  
       
 
 
 
       
   Entenda os motivos para Carille fazer a troca de Sornoza por Jadson   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O último treino do Corinthians antes da primeira final do Campeonato Paulista foi fechado à imprensa na manhã de hoje, no CT Joaquim Grava, mas a tendência é que Fábio Carille inclua Jadson no time titular. Com isso, o técnico espera ter maior lucidez no meio-campo caso encontre um São Paulo mais defensivo amanhã.

"Posso pensar muito nisso [Jadson titular] quando a equipe adversária não tiver tanto volume de jogo por dentro; aí faço [volantes], e o Jadson mais solto", explicou Carille em entrevista coletiva na semana passada. "Não acredito no Jadson baixando para marcar como o Sornoza, porque essa intensidade nunca foi a dele, e também pela idade a gente tem que respeitar. Mas contra um adversário que joga mais fechado, o Jadson é o jogador mais lúcido que temos para achar a bola em cima da zaga adversária", esclareceu o treinador na ocasião
 
      
 
 
 
  Até aqui Sornoza lidera a disputa pela vaga de armador, somando quase o dobro de minutos em campo em relação a Jadson (1.353 contra 730). Mas o equatoriano tem deixado a desejar nos últimos jogos, principalmente contra o Santos na segunda-feira (8), quando foi discreto demais e também deixou buracos na marcação. Por isso Carille ensaia a troca.

Jadson não deve ser a única mudança em relação à semifinal. No único treino tático aberto à imprensa, Carille também usou Ramiro na vaga de Pedrinho, no lado direito do campo para combinar com Fagner por ali. Com esta troca Carille busca dar solidez ao meio-campo, além de se precaver quanto às subidas do lateral são-paulino Reinaldo naquele setor.
 
 
 
 
  Outra grande novidade no Corinthians é Carlos Augusto, lateral que herda a vaga do lesionado Danilo Avelar. Desta forma, a equipe que sobe ao gramado do Morumbi às 16 horas (de Brasília) de amanhã deve ser composta por Cássio; Fagner, Manoel, Henrique e Carlos; Ralf, Júnior Urso e Jadson; Ramiro, Clayson e Gustagol.