Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Empresário leva BMG ao Corinthians e Rosenberg vira coadjuvante

 
       
  Segundo Tiago Salazar (Gazeta Esportiva),

Luis Paulo Rosenberg é homem de confiança de Andrés Sanchez

 
  Por:

Voz da Fiel

17/01/2019 08:20:38  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press  
       
  Luis Paulo Rosenberg está à frente dos departamentos de marketing e comunicação do Corinthians desde que Andrés Sanchez voltou a ocupar a cadeira de presidente do clube. O economista já fora braço direito do mandatário em sua primeira gestão e é um dos homens de confiança de Andrés até os dias atuais.

Nessa quarta-feira, os bastidores do Timão se agitaram com a notícia do acordo com o Banco BMG. Já são 21 meses sem um patrocinador máster. Enfim, uma parceira deve ser confirmada, muito provavelmente nessa quinta.

Rosenberg, porém, pouco participou de uma das prioridades do departamento que comanda. A exceção da busca por interessados pelo naming rights da Arena Corinthians, uma novela que perdura desde 2014, fechar um contrato duradouro para o espaço nobre da camisa alvinegra era a principal tarefa do clube nesse quesito.

O vínculo do banco mineiro com a equipe do Parque São Jorge será válido por duas temporadas e renderá no mínimo algo em torno de R$ 30 milhões aos cofres corintianos por ano. Essa receita pode ser elevada com aditivos por metas alcançadas, que podem gerar cerca de R$ 12 milhões a mais ao fim do mesmo período.
 
      
 
 
 
  Apesar de sua influência, do cargo que ocupa, com as responsabilidades que o mesmo lhe traz, Luis Paulo Rosenberg foi apenas coadjuvante no principal negócio fechado pelo Corinthians desde que Andrés voltou à presidência.

A missão, muito comemorada, tanto interna quanto externamente, foi toda intermediada pelo empresário Giuliano Bertolucci, com participação ativa de Andrés Sanchez.

Antigo aliado e amigo pessoal do mandatário, com diversos negócios dentro do Corinthians, Bertolucci foi quem sentou à mesa inúmeras vezes com Ricardo Guimarães, dono do Banco BMG.

O relacionamento de ambos vem de longa data e as conversas sobre uma então eventual parceria se iniciaram há meses. Uma das evidências disso foi o fato do Corinthians ter ido treinar no campo do Coimbra Esporte Clube, equipe financiada pelo BMG, antes do primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2018, contra o Cruzeiro. Era um sinal de aproximação.

Como Ricardo Guimarães não enxerga Luis Paulo Rosenberg com bons olhos, as tratativas não puderam ter a atuação do diretor de marketing do Corinthians. Por isso, o cartola alvinegra, de fato, se fez presente apenas nas últimas reuniões, quando o acordo já estava alinhado entre BMG, Andrés Sanchez e Giuliano Bertolucci.