& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Em nota oficial o Corinthians desmente reportagem da Folha

 
       
 

A Folha de São Paulo exibiu uma reportagem sobre falhas em fachada e infiltrações na Arena Corinthians

 
  Por:

Voz da Fiel

18/04/2019 17:02:10  
       
 
 
 
       
   Em nota oficial o Corinthians desmente reportagem da Folha   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Em matéria exibida hoje no seu portal, a Folha alega que placas de granito no setor onde ficam as bilheterias estão se descolando e que a fachada externa do lado Oeste apresenta falhas.

Ainda segunda a Folha, em dias de jogos, o local onde as falhas foram encontradas costuma ter a circulação de pessoas com acesso às arquibancadas oeste superior, inferior central, inferior lateral e inferior corner que alega que o foi relatado à Folha por torcedores que frequentam a arena.

Diz a Folha. que a sua reportagem esteve no local acompanhada do diretor do Instituto de Engenharia e especialista em perícias, Marco Antônio Gullo, que constatou o risco de queda no revestimento.
 
      
 

 
  O Corinthians, rebate a reportagem, veja a nota oificial do clube:

O Sport Club Corinthians Paulista, em atenção à reportagem publicada na Folha de S. Paulo à pág. B-6 hoje (18/4) “Estádio do Corinthians apresenta falhas em fachada e infiltrações”, esclarece que:

1 - os problemas apontados na reportagem são pontuais, superficiais e inerentes à edificações do porte da ARENA,

2 - os reparos nesse local específico, bem como em outros pontos da edificação, estão inseridos no cronograma de manutenção sistemática da ARENA, de acordo com as boas práticas internacionais de manutenção e segurança operacional,

3 - quanto à menção de garantias de obra, a ODEBRECHT vem realizando reparos que são de sua responsabilidade, como por exemplo, reparações na pintura de estruturas metálicas da cobertura e de escadas,
 
 

 
  4 - os reparos de manutenção sistemática e eventuais garantias de obra são identificados, planejados e dentro de uma escala de prioridades, norteados pela segurança operacional,

5 - cabe salientar que as placas de fachada, na região da loja mencionadas na reportagem, são fixadas com grampos na alvenaria de base sem risco de queda e eventuais placas soltas por dilatação do substrato são periodicamente reparadas.

O clube reitera mais uma vez seu compromisso em revolucionar o entretenimento esportivo no Brasil com a transparência habitual e para o bem do futebol sugere a Folha de S. Paulo que faça o mesmo em todos os estádios do país.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel