& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Em 2017, Jô foi o primeiro grande o artilheiro do Timão no Brasileirão

 
       
 

o centroavante se tornou o primeiro corinthiano a conquistar a artilharia do Brasileirão

 
  Por:

Voz da Fiel

28/04/2019 14:35:30  
       
 
 
 
       
   Em 2017, Jô foi o primeiro grande o artilheiro do Timão no Brasileirão   
  Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians  
       
  O ano de 2017 do Corinthians foi marcado pela superação. No início da temporada, o Timão era visto com desconfiança pela opinião pública, que considerava o time a quarta força do estado de São Paulo. O fim da história todos sabemos. O Alvinegro se sagrou campeão paulista e brasileiro. O time de Fábio Carille passou um turno inteiro do campeonato nacional invicto, um feito inédito. Depois da desconfiança do início de ano, 2017 terminou na memória de todo corinthiano. Um personagem que ilustra muito bem a superação desta temporada é o atacante Jô.

Revelado nos campos do terrão do Parque São Jorge, Jô estreou no time profissional do Corinthians em 2003. No dia 24 de agosto do mesmo ano, o atacante fez o terceiro gol do Timão na vitória por 3 a 1 contra o Internacional, no Pacaembu, e se tornou o jogador mais jovem a marcar pelo Alvinegro.
 
      
 

 
  Ainda em sua primeira passagem, o atacante conquistou o Campeonato Brasileiro de 2005, pouco depois foi jogar na Europa.

Em 2017, após anos fora, Jô voltou ao Timão. O atacante era visto com desconfiança, pois passou o ano anterior sem jogar. Aos poucos, o camisa 7 foi mostrando que ainda tinha o mesmo faro de gol de antes. Seu primeiro gol em sua segunda passagem foi contra o Palmeiras no Paulistão. Meses depois, o atacante foi fundamental na conquista do Estadual.

Foi no Campeonato Brasileiro de 2017 que o Jô fez história com a camisa alvinegra. O atacante foi fundamental na campanha histórica do time naquele ano.
 
 

 
  No dia 15 de novembro de 2017, o Timão precisava ganhar do Fluminense na Arena Corinthians para conquistar o título.

Logo no primeiro minuto de jogo, o adversário abriu o placar. No primeiro minuto do segundo tempo, Clayson fez uma bela jogada na lateral e cruzou, Jô cabeceou com categoria para empatar a partida. Três minutos depois, Clayson novamente fez boa jogada na lateral e finalizou na trave, no rebote, o decisivo atacante marcou seu segundo gol e o da virada alvinegra. Jadson ainda fez o terceiro gol corinthiano, e o Timão conquistou a taça naquele dia.

Durante toda a campanha, Jô marcou 18 gols e conquistou a artilharia da competição ao lado de Henrique Dourado. Foi a primeira vez que um jogador corinthiano conseguiu esse feito.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians