});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Eduardo Barroca está na mira do Botafogo

 
       
  Segundo Edgard Maciel de Sá (Globo Esporte),

o técnico do time sub-20 do Corinthians vira favorito em General Severiano para substituir Zé Ricardo

 
  Por:

Voz da Fiel

14/04/2019 07:13:02  
       
 
 
 
       
   Eduardo Barroca está na mira do Botafogo   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Eduardo Barroca está ainda mais cotado para assumir o time do Botafogo. A diretoria alvinegra se reuniu na manhã deste sábado, em General Severiano, e o nome do atual técnico da equipe júnior do Corinthians foi o mais elogiado pelos dirigentes.

Quem comandou o encontro foi o presidente do clube, Nelson Mufarrej. O Alvinegro não fez proposta ao treinador e nem sequer entrou em contato com o Corinthians. Os dirigentes ainda estudam o melhor alvo, e outros nomes não estão descartados. A contratação de Barroca, no entanto, é vista com entusiasmo.

- Não posso falar nada porque não fui convidado. Não houve contato algum do Botafogo - disse Barroca.
 
      
 
 
 
  A favor do treinador há a relação recente com o Botafogo. Ele trabalhou nas divisões de base de 2016 a 2018. Saiu de General Severiano com alguns títulos na bagagem, como o Campeonato Carioca e o Campeonato Brasileiro. No futebol profissional, já foi auxiliar em comissões técnicas de Bahia, Fluminense, Vasco e do próprio Botafogo.

Se confirmado como sucessor de Zé Ricardo, Eduardo Barroca, de 37 anos, terá a primeira experiência no comando técnico de uma equipe profissional. Outros nomes menos cotados na pauta alvinegra são Dorival Junior, Jair Ventura e Vanderlei Luxemburgo.