Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Duílio sobre contratação de Romarinho: é praticamente impossível

 
       
  Segundo Murilo Borges (Globo Esporte),

o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves comenta negociações; Timão tenta não criar expectativas na torcida

 
  Por:

Voz da Fiel

23/01/2019 22:29:54  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  O Corinthians trabalha para contratar o meia Romarinho, do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, mas tenta não criar expectativas na torcida. Nesta quarta-feira, após a derrota do Timão para o Guarani, o diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, comentou a negociação e adotou tom bastante cauteloso.

Segundo o cartola, a contratação de Romarinho pelo Corinthians é "praticamente impossível".

– É muito difícil, como o presidente falou, foi inacreditável (a proposta). Fizemos uma consulta, ouvimos uns números, fizemos a proposta, mas acho que é praticamente impossível. Mas é nossa função tentar melhorar (o elenco). No caso dele, estamos tentando também (a contratação) – afirmou Duílio Monteiro Alves.

A oferta do Corinthians por Romarinho é de aproximadamente R$ 18,8 milhões, de forma parcelada.
 
      
 
 
 
  O meia, que brilhou no Timão entre 2012 e 2014, foi contratato pelo Al-Ittihad em agosto do ano passado.

Desde que chegou, ele participou de 21 partidas. Após um início mais difícil, marcou todos os seus nove gols nos últimos 11 jogos. Diante da fase excelente, uma liberação para o Corinthians é vista com enorme dificuldade.

Campeão da Libertadores, do Mundial, da Recopa e do Paulistão pelo Timão, Romarinho deixou o clube em 2014 rumo ao El-Jaish, do Catar. Pelo Corinthians, fez 141 partidas e 25 gols, sendo cinco deles contra o arquirrival Palmeiras. Desde que saiu, mantem laços com o clube nas redes sociais.

Duílio também foi questionado sobre as possíveis contratações do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do atacante Vagner Love, mas disse não ter novidades.