& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Duílio não vê esquema tático de Carille como ultrapassado

 
       
 

Dirigente descartou argumento de que o esquema alvinegro está ultrapassado

 
  Por:

Voz da Fiel

14/10/2019 06:41:11  
       
 
 
 
       
   Duílio não vê esquema tático de Carille como ultrapassado   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
 

A Fiel parece cada vez mais irritada com o Corinthians. Mesmo após derrota em clássico para o São Paulo, por 1 a 0, a insatisfação não está ligada somente ao resultado. Há algum tempo, a cobrança tem sido por uma mudança de postura e até mesmo de esquema.

Diante desse cenário, torcedores e especialistas discutem se a filosofia defensiva do Timão está ultrapassada. Apesar dos debates, o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves discorda da teoria.

- Não, de forma alguma. Temos que melhorar a parte ofensiva, mas o Corinthians continua sendo a melhor defesa do campeonato. Precisa melhorar a parte ofensiva, mas foi tricampeão paulista no início do ano, ainda é vencedor. Mas independente de ser um esquema, que eu também não entendo, tão defensivo, a gente não está rendendo. O time não está rendendo o que pode na forma ofensiva, pontuou.

 
      
 

 
 

Mesmo após sair em defesa do estilo de jogo adotado por Fábio Carille, o dirigente não fugiu da cobrança. Com a quarta colocação ameaçada após a derrota, Duílio cobrou melhora para a reta final do Campeonato Brasileiro.

- Sem dúvida, a gente trabalha em cima disso, de melhora. Conversamos diariamente com treinador, comissão, atletas e o Corinthians tem que melhorar. Tem muito jogo pela frente, muito campeonato, a gente não vem fazendo bons jogos e temos que trabalhar para que a gente volte a jogar um bom futebol, concluiu.

A chance de fazer as pazes com a torcida já está marcada. Na quarta-feira, a equipe alvinegra vai ao Serra Dourada para encarar o Goiás, pela 26ª rodada da competição nacional.

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel