& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Direto do CT: entrevista coletiva com Cássio e Danilo Avelar

 
       
 

O Corinthians faz seu penúltimo treino antes da final

 
  Por:

Voz da Fiel

19/04/2019 11:55:58  
       
 
 
 
       
   Direto do CT: entrevista coletiva com Cássio e Danilo Avelar   
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
  O Corinthians faz mais um treino preparatório para a grande final do Paulistão 2019 e os jogadores Cássio e Danilo Avelar estiveram na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava para uma entrevista coletiva com a imprensa.

Veja os prinicipais trechos dessa entrevista:

Cássio

"Não é possível que a gente chegue na final e não tenha nossos méritos. As críticas são um pouco exageradas, chegamos na final, vamos jogar em casa. Será difícil, mas uma vitória nos dá o título. Fizemos um grande jogo contra o Santos na semifinal, saímos ganhando, empatarem e fizemos o segundo. Teremos uma atmosfera favorável. Muitas vezes o nosso time não ganhou na qualidade, mas na vontade e dedicação. Pode falar técnica, mas empenho e dedicação nunca falta, é uma marca do Corinthians. Não tenho dúvida disso, vamos em busca de um título com vontade e dedicação".
 
      
 

 
  Avelar

"Pelo histórico do Corinthians de títulos, de todo ano ganhar, por isso vim para cá. Nada mais justo ter essa cobrança interna e externa, o clube se acostumou assim. Se estamos na final, merecemos, independente de como chegamos. E pelo respeito que a camisa impõe, independente das situações".

Cássio, sobre pênaltis

"Trabalho de pênaltis não é de agora, é de anos atrás, como era com o Mauri. Deixo mais a cargo dos treinadores de goleiro, eles cuidam dessa situação para mim, me ajudam, me deixam a par, com os vídeos, até para eu não perder o foco. Espero que o título saia no tempo normal. Se não for para os pênaltis, será melhor".
 
 

 
  Avelar fala da força da Arena

"Jogar melhor ou não é uma questão do momento. Mas a diferença que diante da nossa torcida ninguém tem essa atmosfera que a gente sente. Isso é muito importante ter o 12º jogador, isso é uma vantagem. Mas nada adianta se a gente não tiver vontade dentro de campo".

Cássio sobre a diferença entre os times

"Time do São Paulo é uma mescla, em cada posição tem um ou dois jogadores experientes. Neste momento os mais velhos devem passar coisas positivas para os mais novos. Temos que aproveitar a nossa atmosfera, nossa torcida vai apoiar os 90 minutos e temos que dar a vida em campo, fazer o melhor, se não der na técnica temos que sair esgotados, como a gente vem fazendo"
 
 

 
  Avelar fala da parte física e ser Avelenda

"Faço meu papel em campo. Isso deixo para a torcida se divertir".

"Temi, roí o osso o campeonato inteiro e na hora do filé mignon ficar fora? Todo mundo quer jogar final. Fiquei chateado, mas não somos máquinas, somos humanos. Mas é passado, consegui estar bem e espero corresponder em campo".

Cássio elogia Avelar e fala da chance do nono título e da marca desse tri caso saia

"Antes de pensar nisso, temos que ir em busca do título. Temos muito respeito pela equipe do São Paulo. Nosso foco é fazer um grande jogo e merecer a vitória em casa. Jogamos na frente da nossa torcida, mas temos de fazer um grande jogo, temos respeito ao São Paulo. Depois disso, a gente pensa, vamos tentar ser campeões em campo".

"Respeito grande pelo Avelar por tudo o que passou, grande pessoa, dentro e fora, sempre pronto para ajudar o companheiro. passou por uma série de situações e passou por cima, sempre trabalhou, neste ano teve um crescimento grande. Não deu resposta para ninguém. A gente precisa de jogadores assim, com foco de onde quer chegar".
 
 

 
  Avelar fala de Urso

"Óbvio que vontade de estar na final ele tem, mas a questão da parte física e clínica eu não sei dizer".

Cássio fala da falta de gols do Corinthians

"Difícil falar. Muitas vezes o ataque fez gol, mas a gente tomou. Acontece. Nosso time está tranquilo, vem trabalhando, esperamos acabar com o jejum na final, mas temos que trabalhar. Às vezes as críticas, cada um tem direito a sua opinião, mas como critica o time que está na final? Já passamos da Sul-Americana, temos totais condições de reverter contra a Chapecoense. Entendo, mas não é um bicho de sete cabeças. Temos jogadores importantes, Gustagol artilheiro do Brasil em 2018, Love, Boselli. Esperamos que no domingo a gente acabe com essa sequência".
 
 

 
  Danilo Avelar fala da volta por cima e elogios ao Cássio

"Primeiramente, por ter jogado muito na Europa, a questão da mídia na parte interna não existe tanto. Ali o interesse é outro, até a questão da torcida e da mídia em relação ao desempenho é outra. Aqui existe essa vontade de desabafar em cima de um atleta que está em rendimento fraco. Na Europa passei por momentos ruins que reverti, mas não era uma camisa como a do Corinthians. Não tive essa experiência por não ter vestido a camisa de um time com essa força".

"Uma pessoa que para mim é um ídolo, ícone do Corinthians. Até um fato engraçado, ano passado você não tinha tantos goleiros querendo ser goleiro. Aqui pela maneira que conduz, pela história, todos olham com respeito".

Cássio será o capitão

"Sim, Fábio me disse ontem que serei o capitão. Temos que fazer um grande jogo, foco total no jogo, tentar sair com uma grande vitória, um jogo bem difícil e complicado. Tentar nos impor. Todos que vinham sendo são merecedores e poderiam erguer".

Avelar fala de renovação

"É o que eu quero, acredito que vai se concretizar".
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel