});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Desgaste por viagem a Chapecó no meio da final vira preocupação

 
       
  Segundo Bruno Cassucci (Globo Esporte),

Timão enfrenta a Chapecoense na Arena Condá na quarta-feira, entre as finais do Paulistão

 
  Por:

Voz da Fiel

13/04/2019 07:45:49  
       
 
 
 
       
   Desgaste por viagem a Chapecó no meio da final vira preocupação   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  A comissão técnica do Corinthians começa a discutir nesta sexta-feira o planejamento não apenas para o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, mas também para a sequência de jogos da equipe.

Isso porque o sorteio da quarta fase da Copa do Brasil, realizado nesta sexta-feira, colocou no calendário do Timão uma viagem para Chapecó no meio dos dois jogos decisivos do Paulistão.

Três dias depois do primeiro jogo, já na quarta-feira, o Timão enfrenta a Chape na Arena Condá. Depois, domingo, pega o São Paulo em Itaquera, no jogo que define o título do Paulistão. A volta na Copa do Brasil está marcada para o dia 24, na Arena, o que adiará ainda a reforma no gramado.
 
      
 
 
 
  Em entrevista coletiva, o presidente Andrés Sanchez disse que o planejamento será feito pela comissão técnica. A tendência, porém, é que o Timão use alguns reservas na quarta que vem.

– Isso vai muito da parte médica, física, decisão do Fábio, que tem que administrar jogadores. A viagem desgasta. Mas isso faz com que o grupo mostre sua força, independente de quem estiver em campo, o nível vai ser mantido – garantiu o presidente.

Na Copa do Brasil, o Corinthians já passou por Ferroviário-CE, Avenida-RS e Ceará. O Timão já garantiu R$ 5.650.000,00 em cotas da CBF pelas quatro fases, por ser integrante do Grupo 1 de participantes que estão entre os 15 mais bem classificados no ranking da CBF.