Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Departamento médico projeta retorno de jogadores em breve

 
       
  Segundo Bruno Cassucci (Globo Esporte),

os jogadores Clayson, Gabriel, Ralf e Sergio Díaz devem ficar à disposição de Fábio Carille em breve

 
  Por:

Voz da Fiel

22/01/2019 12:56:28  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Além de Boselli e Manoel, regularizados junto à CBF, o técnico Fábio Carille pode ganhar outros reforços no Corinthians na próxima semana.

Não se trata, por ora, de jogadores contratados, como Guilherme Arana e Vagner Love, que estão na mira do clube, mas sim de atletas que estão prestes a deixar o departamento médico do Timão.

A expectativa na comissão técnica do Corinthians é de que Clayson, Ralf e Sergio Díaz sejam liberados para treinar com bola entre o fim desta semana e o início da próxima, e Gabriel tenha condições de jogo.

Dentre os quatro, Gabriel é quem está mais próximo do retorno. Recuperado de lesão no músculo adutor da coxa direita, o volante voltou a trabalhar em campo na última segunda-feira e foi curinga em treino em campo reduzido.
 
      
 
 
 
  A situação dos outros três jogadores é a seguinte:

- Clayson: faz tratamento para uma lesão no tornozelo direito e deve iniciar trabalho de transição em campo nos próximos dias;
- Ralf: já corre em campo e pode, entre o fim desta semana e o início da próxima, ser autorizado a realizar trabalhos com bola;
- Sergio Díaz: iniciou trabalhos em campo, mas ainda não treina com bola por conta de tratamento no joelho direito.

Julio Stancati, médico do Corinthians, detalha melhor a situação de Sergio Díaz:

– Ele está recuperado da cirurgia (que realizou em novembro de 2017), mas sofreu uma sobrecarga de treinamentos. Estamos fazendo mais um trabalho preventivo, de fortalecimento, pois o Díaz teve uma lesão cartilaginosa e precisa de um cuidado especial – explicou.

Se o retorno do quarteto se confirmar, o departamento médico corintiano ficará apenas com Renê Júnior. O volante operou o joelho esquerdo em julho e faz trabalhos funcionais na academia do CT Joaquim Grava. Os médicos do Timão esperam que em até duas semanas ele inicie exercícios com bola em campo.

Vale lembrar que o Corinthians preencheu 19 das 26 vagas disponíveis na relação de jogadores inscritos no Campeonato Paulista. Outras duas devem ser ocupadas nos próximos dias por Manoel e Boselli.