});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

De volta da seleção, Cássio e Fagner projetam retorno ao time titular

 
       
 

Atletas foram campeões da Copa América no fim de semana e voltam a reforçar grupo Alvinegro

 
  Por:

Voz da Fiel

10/07/2019 15:52:15  
       
 
 
 
       
   De volta da seleção, Cássio e Fagner projetam retorno ao time titular   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
 

O Corinthians volta a treinar na tarde desta quarta-feira (10) visando o retorno às atividades no Campeonato Brasileiro, com o confronto diante do CSA, marcado para este domingo (14), às 16h, válido pela décima rodada do torneio. Antes da movimentação, o goleiro Cássio e o lateral direito Fagner concederam entrevista no CT Joaquim Grava.

Os dois atletas retornam ao grupo alvinegro após participarem da disputa da Copa América com a seleção brasileira, que foi campeã no último domingo (07). Cássio comemorou a passagem pelo time do Brasil no torneio sul-americano, mas já pensa no retorno à meta alvinegra. "Foi legal, a gente nem tem essa vaidade. Estamos entre os 23 jogadores da seleção, me sinto tão campeão quanto os outros. A gente sai muito feliz e com vontade de ajudar o clube”, projetou.

 
      
 

 
 

Fagner seguiu o pensamento do companheiro de seleção, prometendo foco total na agenda corinthiana. "Não existe vaidade, fazer parte de um grupo vencedor e ser campeão, a gente sabe como é difícil. Um grupo vencedor não se faz só de 11. Contribuímos da melhor forma e a gente se sente campeão como todos os outros. Agora é virar a chave e ajudar o Corinthians."

O goleiro corinthiano comemorou a chegada de Gil ao clube e analisou futuro do grupo. “Não tem o que falar, só elogios. Um cara do bem que vai agregar a equipe na parte de fora, questão de liderança dos mais jovens, é uma referência, um profissional dentro e fora de campo. Vai agregar”, exaltou.

Um dos capitães do Corinthians, Cássio projetou uma melhora de rendimento do time com o retorno do Brasileirão neste fim de semana. “Temos muita confiança no nosso elenco, temos jogadores muito comprometidos. Aqui no Corinthians temos que pensar jogo a jogo, não adianta pensar como será em cinco ou seis jogos, a quantos pontos do líder... É pés no chão e focar jogo a jogo. Estou muito confiante com nossa equipe, vamos dar uma resposta boa em campo”.

 
 

 
 

Fagner, outro que comumente veste a braçadeira alvinegra, concordou com o arqueiro corinthiano quanto ao planejamento seguido durante a Copa América. “Se cobra resultado, temos de olhar desempenho de cada atleta, serviu como um teste para ele ver em que estágio está cada jogador. Nesta semana ele vai botar a equipe ideal na cabeça dele, semana cheia para planejar melhor. A gente tem que pensar no próximo jogo. Mesmo com os resultados adversos nos amistosos, ele tirou bom proveito disso”.

O camisa 23 projetou o confronto diante do CSA. “Importante para subir na tabela, temos que dar resposta rápida pelos últimos jogos do Brasileiro. São dois jogos em casa (CSA e Flamengo, dia 21), temos que aproveitar. Mas respeitar o CSA. Tentar fazer um grande jogo para merecer a vitória”.

O Corinthians está na décima colocação no Brasileirão após nove rodadas disputadas. Realizou, no entanto, apenas oito jogos – teve adiada a partida contra o Goiás, válida pela sétima rodada.