& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Danilo Avelar: chegamos num patamar muito importante

 
       
 

o lateral esquerdo marcou o terceiro gol na temporada 2019

 
  Por:

Voz da Fiel

18/03/2019 07:13:27  
       
 
 
 
       
   Danilo Avelar: chegamos num patamar muito importante   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians está classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista de 2019. Na tarde deste domingo (17), na Arena Corinthians, o Timão bateu o Oeste por 1 a 0 pela 11ª – e penúltima – rodada da primeira fase da competição e garantiu, de forma antecipada, a vaga no mata-mata. Após a partida, o lateral esquerdo Danilo Avelar, autor do gol corinthiano, concedeu entrevista coletiva.

“Era natural que teríamos desconfiança da parte de todos no começo do ano porque chegaram vários atletas, a comissão voltou. Era um começo de ano de muita expectativa”, disse. “Hoje chegamos num patamar muito importante. É a décima partida com resultados positivos. Isso não é à toa. Temos muito a melhorar, esse é o pensamento de todos, e queremos evoluir para as finais”, continuou.

“A minha confiança não vem do jogo do Palmeiras. Para mim, o gol contra o Palmeiras foi apenas um fato. Quem entende de futebol sabe que todos estão sujeitos a fazer um gol. Desde as primeiras partidas, eu venho sendo regular, mas no nosso futebol só é valorizado quem dá um cruzamento ou faz um gol. Mas analisando dados, eu tenho grandes números desde a primeira partida. Todos os dias venho trabalhando, conquistando o meu espaço”, prosseguiu Danilo Avelar.
 
      
 

 
  Antes de finalizar, o lateral esquerdo falou sobre o terceiro gol na temporada. Antes, o camisa 35 já havia balançado as redes no Derby, pelo Paulistão, e contra o Avenida-RS, pela Copa do Brasil.

“Era pra ser. Até no lance do gol, no cruzamento do Jadson segundos antes, eu tive a chance e não consegui fazer o gol. Eu estava no momento certo e na hora certa. Nossos atacantes têm tentado. Foi um dos jogos que a gente mais colocou a bola na área, que mais tentamos finalizar. Nosso time está criando, está tendo profundidade, que era aquilo que faltava. Espero que os atacantes voltem a marcar nos próximos jogos. Trocaria o meu gol para dar o gol pro Boselli, pro Vagner, porque são os atacantes. Hoje eu fui feliz”, finalizou Avelar.
 
 

 
  Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo já nesta quarta-feira (20). Pela 12ª – e última – rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de 2019, o Timão enfrenta o Ituano. A partida acontecerá a partir das 21h30, no estádio Novelli Júnior, em Itu-SP.

Adversário definido

Nas quartas de final do Campeonato Paulista de 2019, o Corinthians enfrentará a Ferroviária. Os mandos de campo ainda não estão definidos, já que as equipes seguem na disputa pela liderança do grupo C. A definição ocorre apenas na quarta-feira (20), na última rodada da fase de grupos. O Timão soma 18 pontos e a equipe do interior, 17.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians