Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Criado time sub-17 feminino e o principal está perto de fechar

 
       
  Segundo Bruno Cassucci (Globo Esporte),

a ex-jogadora Daniela Alves, de 35 anos, será a comandante da equipe juvenil

 
  Por:

Voz da Fiel

17/01/2019 16:18:12  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Marcelo Braga/Globo Esporte  
       
  O Corinthians deu início, nesta quinta-feira, à sua temporada no futebol feminino. Em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava, o técnico Arthur Elias fez projeções sobre o seu quarto ano à frente da equipe.

Campeão brasileiro em 2018, ele elogia o elenco atual, diz que espera apenas mais uma jogadora como reforço e projeta mais conquistas.

– Um prazer estar mais um ano à frente do Corinthians, montamos um grupo de atletas muito competente. Fomos campeões brasileiros em 2018, sabemos a responsabilidade que temos com essa camisa, e vamos trabalhar muito duro mais uma vez – disse o técnico Arthur Elias.

– Estamos com 24 jogadoras, o planejamento é para 25, vai chegar mais uma. Procuramos qualificar, temos exigência alta, trouxemos atletas que acreditamos muito, que vimos nas últimas temporadas, pelo aspecto técnico e humano. Acredito que a gente qualificou, pelas que chegaram e com a evolução das que já estavam. Isso é importante para uma equipe ter uma sintonia cada vez maior. Feliz pelo grupo que tenho – elogiou.
 
      
 
 
 
  Do time de 2018, 18 atletas foram mantidas, entre elas cinco que estão convocadas para a seleção brasileira: as goleiras Lelê e Tainá, a zagueira Erika e as atacantes Adriane e Milene.

Até o momento, foram contratadas a goleira Taty Amaro (ex-São José), a lateral Juliete (ex-Santos), a zagueira Di (ex-Rio Preto) e as meio-campistas Giovanna Crivelari (ex-Kindermann), Indryd (ex-Sport) e Victória Albuquerque (ex-Minas).

No Timão desde 2016, Arthur Elias soma três títulos (Copa do Brasil de 2016, Libertadores de 2017 e Brasileiro de 2018) e mais de 100 jogos no clube. Neste ano, o Timão disputará o Brasileiro (a partir de março), Paulistão (a partir de abril) e a Taça Libertadores (ainda com data indefinida).

A principal novidade no futebol feminino do Corinthians, porém, está na base. O clube criou uma categoria sub-17, que terá como treinadora a ex-jogadora Daniela Alves, de 35 anos.

Integrante da seleção brasileira em três olimpíadas e dois mundiais, ele ajudará a selecionar as atletas em peneira que será realizada entre os dias 29 e 31 de janeiro, no Parque São Jorge. Meninas nascidas entre 2001 e 2006 podem fazer inscrição pelo site do clube.

– Comecei com 13 anos jogando com meninas de equipe principal, não tinha base. Tinha o privilégio de ser grande e consegui. É importante o trabalho de base para dar rodagem para essas meninas. Pretendo alimentar a equipe principal com atletas – disse Daniela Alves.