& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Cria do terrão alvinegro, Jô completa 32 anos de idade

 
       
 

o artilheiro do Brasileirão 2017, centroavante faz aniversário nesta quarta-feira (20)

 
  Por:

Voz da Fiel

20/03/2019 11:03:32  
       
 
 
 
       
   Cria do terrão alvinegro, Jô completa 32 anos de idade   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Jogador mais jovem a atuar e marcar gol pelo Corinthians na história, Jô faz aniversário nesta quarta-feira (20). O atacante do Timão completa 32 anos de idade.

O atacante foi revelado nas categorias de base do Alvinegro. A história meteórica de Jô no Corinthians começou no dia 19 de julho de 2003. Nessa data, o atacante – então com 16 anos, três meses e 29 dias – saiu do juvenil do Timão para ser um dos relacionados do profissional para o jogo contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1 a 0 para o Timão, sem gol de Jô. Porém, o atacante não demoraria para balançar as redes como profissional do Corinthians.

Exatos 35 dias depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.
 
      
 

 
  A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No fim de 2016, o atacante acertou o retorno ao Corinthians.

Em 2017, em sua segunda passagem, Jô conquistou o Campeonato Paulista e o Brasileirão com o manto alvinegro. Durante a temporada, o jogador foi apelidado carinhosamente pela torcida como “Mister clássicos”, pois marcou 7 gols em 12 clássicos contra Palmeiras, São Paulo e Santos. No Campeonato Brasileiro, além do título, Jô também se tornou o primeiro jogador corinthiano a conquistar a artilharia da competição nacional, com 18 gols.

Somando as duas passagens pelo clube, o atacante marcou 43 gols em 179 jogos vestindo o manto alvinegro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians