Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians vence o Capital de Tocantis na estreia da Copinha

 
       
 

O próximo compromisso é no sábado (05), contra o Sinop-MT, às 21h30m

 
  Por:

Voz da Fiel

03/01/2019 08:28:18  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Nesta quarta-feira (02), o Corinthians entrou em campo pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019. Em Itu - interior paulista -, no estádio Novelli Junior, o Timãozinho enfrentou o Capital-TO/Ricanato e venceu por 3 a 2, com gols marcados por Roni e Fabrício Oya, duas vezes. Com a vitória, o Timão assumiu a segunda colocação do grupo 17, com o mesmo número de pontos que o primeiro colocado Ituano, perdendo no critério de desempate por saldo de gols, um a menos que o adversário (1 gol contra 2).

Corinthians escalado

O Timãozinho, treinado por Eduardo Barroca, começou o duelo com Diego; Igor, Ronald, Caetano, Lucas Piton; Du, Roni, Fabricio Oya; Janderson, Fessin e João Celeri. Durante a partida, o treinador do Timão promoveu a entrada de todos os suplentes, sendo eles: Guilherme, Daniel Marcos, Jordan, Rafinha, Adson, Vitinho e Nathan.

Primeiro tempo

A partida começou com o Alvinegro em cima do time de Tocantins. Aos 17 minutos, o Timãozinho chegou pela primeira vez com perigo. Fessin cruzou para a área, e João Celeri cabeceou no meio do gol para defesa de Luiz Eduardo. Aos 27, o Timão perdeu a chance de abrir o placar com Janderson, mas aos 30, após falha do adversário, João Celeri acertou a trave, no rebote, Roni abriu o placar para o Alvinegro.

O Timão continuou em cima e aos 32, Fabrício Oya ampliou o placar. O camisa 10 recebeu de Fessin, ajeitou para o pé esquerdo e chutou sem chances para o goleiro. Aos 36 minutos, Roni recebeu na direita do ataque e chutou cruzado, a bola passou bem perto da trave. Aos 41, mais pressão do Timão. Janderson recebeu com espaço, chutou de fora da área e o goleiro adversário impediu o terceiro gol.

Aos 42, em mais uma jogada ensaiada, Fessin cobrou escanteio rasteiro para o meio da área, e na sobra, Fabrício Oya chutou no canto direito do goleiro e fez 3 a 0 Corinthians. Aos 47, mais uma boa jogada do Timãozinho. Em uma bola cruzada na área, Janderson finalizou com gol aberto, mas o goleiro fez outro milagre evitando o gol.
 
      
 
 
 
  Segundo tempo

No segundo tempo, o Timão sentiu um pouco a parte física, mas controlou o jogo e garantiu a vitória. Aos nove, o Capital-TO/Ricanato diminuiu o placar. Aos 12, o Timão fez as primeiras mudanças na equipe. Entraram Daniel, Vitinho e Nathan para a saída de João Celeri, Janderson e Igor.

Aos 27 minutos, novamente mudanças no Timão. Entraram Jordan e Adson e saíram Lucas Piton e Roni. Aos 34, saiu Caetano para a entrada de Rafinha. No mesmo minuto, Nathan recebeu livre e chutou pro gol, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol.

Aos 37, o time de Tocantins diminuiu o placar, 3 a 2. Aos 38, em resposta rápida, após um bate-rebate na área, Rafinha chutou, a bola desviou na zaga e quase encobriu o goleiro. Aos 41 minutos, Nathan recebeu livre na área e chutou por cima do gol adversário.