});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence Nacional pelo Paulistão sub-11

 
       
  Segundo o Corinthians,

o meia corinthiano de 1,27 m, marcou de cabeça o único gol da vitória por 1 a 0

 
  Por:

Voz da Fiel

09/06/2019 12:37:39  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence Nacional pelo Paulistão sub-11   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  Na manhã deste domingo (09), o Corinthians recebeu o Nacional, no Parque São Jorge, em partida válida pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Sub-11, e venceu a terceira consecutiva, desta vez, por 1 a 0. Heitor, quase nos acréscimos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo, levando a equipe a nove pontos, na liderança do Grupo 6.

Corinthians escalado

O técnico João Paulo Di Fábio mandou o Timãozinho a campo com Kevin; Tiago, Nathan, Gabriel Nunes; Victor Hugo; Jonatas, Lucca; Yan Maranhão e Nícollas. O banco de reservas foi formado por Enzo, Caio, Heitor, Gabriel Candido, Teco, Arthur Palhares, Cristian, Dante e João André. Vale lembrar: nesta categoria, as substituições são ilimitadas e os jogadores que saem podem voltar a campo.
 
      
 
 
 
  Primeiro tempo

A primeira chance do Alvinegro foi aos três minutos, quando Jonatas arriscou de longe e obrigou o goleiro do Nacional a fazer grande defesa. Aos seis, Jonatas cobrou falta de média distância e a bola passou perto do travessão. Dois minutos mais tarde, Jonatas lançou Lucca, que chutou, mas parou no camisa 12 adversário. Kevin precisou fazer grande defesa, aos nove, após cobrança de escanteio que sobrou para o atacante do Naça.

Com 11 minutos no relógio, Nícollas recebeu de Lucca na entrada da área, cortou a marcação e soltou o pé, porém, a bola saiu à direita da meta, tirando tinta da trave. Aos 16, Kevin fez mais uma grande intervenção após chute de fora da área. O Nacional passou a incomodar mais na reta final do primeiro tempo, mas a defesa do Corinthians conteve os avanços adversários.
 
 
 
 
  Segundo tempo

O Timãozinho teve boa oportunidade, aos dois minutos, quando Lucca carregou pela direita, perdeu um pouco o controle da bola e quando o zagueiro tentou isolar, acertou o próprio Lucca e a bola quase entra no gol. Aos cinco, Nícollas bateu falta de longa distância e o goleiro fez boa defesa.

No minuto seguinte, o goleiro corinthiano, Kevin, operou mais um milagre e chute cruzado que defendeu com a ponta dos dedos para evitar a vantagem do Nacional.
 
 
 
 
  Aos 14 minutos, em contra-ataque puxado por Jonatas, pela direita, Nícollas cruzou e Lucca cabeceou para fora. Nos minutos finais, aos 24 minutos, Heitor recebeu cruzamento de Jonatas e testou para o fundo do gol para abrir o placar na Fazendinha. Detalhe: Heitor é o jogador mais baixo da equipe, com 1,27 m. Isso é Corinthians! Com 29 minutos, Maranhão ainda arriscou de fora da área e o goleiro se esticou para colocar a bola em escanteio.

Próximo desafio

No domingo (16), às 9h, novamente no Parque São Jorge, o Corinthians tem o Clássico Majestoso pela frente, válido pela quinta rodada da primeira fase do Paulistão Sub-11.