Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians vence Minas pelo Novo Basquete Brasil

 
       
  Segundo o Corinthians,

com o triunfo o Timão se recupera na competição nacional

 
  Por:

Voz da Fiel

09/01/2019 07:20:46  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Beto Miller/Corinthians  
       
  Nesta terça-feira (08), o Corinthians entrou em quadra pela segunda partida do segundo turno do Novo Basquete Brasil. O Timão venceu o Minas Tênis Clube por 97 a 82, no ginásio Antônio Prado Jr, no Jardim América, em São Paulo. Com o resultado, o Timão ocupa a oitava colocação, com seis vitórias, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Os destaques do Corinthians na partida foram Giovannoni, com 27 pontos, Parodi com sete assistências e Shilton, com um duplo-duplo (12 pontos e 10 rebotes).

Timão escalado

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Shilton e Giovannoni. À disposição, também estavam: Gui Bento, Douglas Santos, Abner, Gustavinho, Nícolas, Maurício Aguiar e Teichmann. Fischer, lesionado, segue sendo tratado no Departamento Médico do clube.
 
      
 
 
 
  O jogo

O Timão enfrentou dificuldades no início da partida mas melhorou no decorrer do primeiro quarto e conseguiu impor seu ritmo de jogo. Fuller nas bolas de três, Giovannoni e Shilton colocaram fogo na partida e o Alvinegro virou o jogo (28 a 25). No segundo quarto, o Corinthians teve um início arrasador, conseguindo controlar o Minas e ampliar a vantagem. O Alvinegro, contou com as boas mexidas de Savignani para rodar o time e manter alto ritmo de marcação e velocidade no ataque. No fim do primeiro tempo, o placar apontava 54 a 38 para o Corinthians.

Na volta do intervalo, no terceiro quarto, o time adversário melhorou. O Timão não conseguiu imprimir o ritmo do primeiro tempo, sofreu um pouco na parte física mas conseguiu controlar o resultado e manter boa vantagem (70 a 58). No último quarto, apesar da crescente do adversário, o Alvinegro continuou mandando no jogo e contou com a noite inspirada do trio Giovannoni, Shilton e Fuller para garantir a vitória. Placar final: 97 a 82 para o Corinthians.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB no sábado (12), quando enfrenta o Flamengo, às 14h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge. A entrada da Fiel é gratuita. O confronto terá transmissão ao vivo da TV Bandeirantes.