& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence Joinville pelo NBB

 
       
 

com boa atuação de Fuller e Parodi, Timão volta a vencer pelo Novo Basquete Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

16/02/2019 09:10:37  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence Joinville pelo NBB   
  Foto: Corinthians  
       
  Nesta sexta-feira (15), o Corinthians entrou em quadra pela sétima partida do segundo turno do Novo Basquete Brasil (NBB). O Timão superou o Joinville por 92 a 83, no ginásio Wlamir Marques no Parque São Jorge. Com a vitória, o Timão subiu para a oitava colocação, com 28 pontos, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Os destaques do Corinthians na partida foram Fuller, com 25 pontos e 7 rebotes e Parodi, com 10 assistências.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Abner e Douglas Santos. À disposição, também estavam: Gui Bento, Giovannoni, Shilton, Gustavinho, Nícolas, Maurício Aguiar e Teichmann. Fischer, lesionado, segue sendo tratado no Departamento Médico do clube.

O jogo

O início do jogo foi marcado pelo equilíbrio. Ambas equipes não conseguiram impor seus ritmos de jogo. Durante o primeiro quarto, a equipe visitante conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos, mas o Timão, com o apoio da Fiel, conseguiu se encontrar na partida e empatar o jogo (18 a 18).
 
      
 

 
  No segundo quarto, o Corinthians conseguiu melhorar desempenho ofensivo e anular o adversário em seu campo de defesa. Com isso, o Timão terminou com boa vantagem o primeiro tempo, com 11 pontos de diferença (51 a 40).

Na volta do intervalo, o Timão sofreu no sistema defensivo mas conseguiu se manter na frente do placar. (71 a 62).

Na última parcial, o Corinthians sofreu no início do quarto com o crescimento da equipe de Joinville. O adversário chegou a esboçar uma reação, mas com as entradas de Douglas Santos e Humberto, o Timão conseguiu voltar a ter um bom aproveitamento ofensivo e garantiu a vitória. Fim de jogo: 92 a 83.

Próximo compromisso

O Corinthians volta a jogar pelo NBB apenas no dia 28 de fevereiro, às 21h, no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, onde enfrenta o Mogi das Cruzes. A entrada de Fiel torcida é gratuita e a partida tem transmissão do Facebook do NBB.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians