});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vence a Chape e se isola na liderança do Brasileirão Sub-20

 
       
  Segundo o Corinthians,

o próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo (14), em Belo Horizonte

 
  Por:

Voz da Fiel

10/07/2019 17:48:41  
       
 
 
 
       
   Corinthians vence a Chape e se isola na liderança do Brasileirão Sub-20   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
 

Na tarde desta quarta-feira (10), a equipe sub-20 do Corinthians chegou à sua 18ª partida de invencibilidade. Pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da categoria, o Alvinegro recebeu a Chapecoense e venceu por 1 a 0. Ruan Oliveira, aos sete minutos do primeiro tempo, marcou o único gol do jogo. Com a vitória, o Timãozinho chegou à liderança isolada da competição, com nove pontos em três jogos. Dos 18 jogos sem perder, foram 15 vitórias e três empates.

Corinthians escalado

Diego; Igor, Léo Paraiso, Ronald, Lucas Piton; Xavier, Ruan Oliveira, Rael; Madson, Adson e Nathan iniciaram a partida pelo time comandado pelo técnico Dyego Coelho. Os suplentes foram Guilherme, Yago, Gabriel Gallegos, Daniel Marcos, Felipe, Gabriel Pereira, Lucas Pires, Sandoval e João Celeri.

 
      
 

 
 

Primeiro tempo

Com menos de um minuto no relógio, a Chapecoense saiu jogando errado e Madson chutou, mas o goleiro defendeu. No escanteio, Léo Paraiso mandou para as redes, após bate e rebate na área, porém estavam impedido e a arbitragem marcou. Aos três, Nathan roubou a bola no campo de ataque e arrematou da entrada da área. A bola foi desviada em escanteio. Na cobrança de Madson, Xavier cabeceou e o goleiro salvou em cima da linha. Após a pressão inicial, o Alvinegro finalmente marcou, aos sete minutos: Madson tentou o cruzamento pela direita e a zaga afastou. Oliveira ficou com ela, cortou o marcador e chutou cruzado, sem chances de defesa.

O Timãozinho seguiu melhor após marcar e, aos 16, Rael tentou de cobertura, mas acabou tirando muito do goleiro e a bola saiu por cima da meta. Os catarinenses responderam aos 18, com Paulinho, e Diego precisou fazer sua primeira grande defesa no jogo. Aos 24 minutos, Léo Paraiso aproveitou sobra do escanteio e chutou, mas o camisa 1 da Chape fez grande defesa. Com 32 minutos de bola rolando, Nathan tocou para Madson na ponta direita e ele cortou o zagueiro, mas chutou nas mãos do goleiro. Três minutos mais tarde, Piton recebeu de Oliveira e arriscou de fora da área. Contudo, a batida saiu sem força e o goleiro Igor Campos ficou com ela.

 
 

 
 

Segundo tempo

No intervalo, Coelho promoveu a entrada de Gabriel Pereira no lugar de Adson. No primeiro minuto, Madson cobrou falta na área e Ronald desviou muito perto do poste direito. Aos dois, Oliveira carimbou a trave da Chapecoense. Depois, aos quatro, Pereira cobrou escanteio e Xavier cabeceou para nova intervenção do goleiro. Aos oito, Pereira carregou a bola pelo meio, serviu Madson, que bateu com força, mas à direita do gol.

A segunda substituição do Corinthians aconteceu aos 22: saiu Nathan para a entrada de Sandoval. Aos 25, Pereira arriscou da entrada da área, mas chutou para fora. Aos 32, João Celeri e Lucas Pires entraram nos lugares de Madson e Rael. Com 39 minutos no relógio, Pires bateu de longe, mas a bola saiu à esquerda do gol.

Próximo desafio

No domingo (14), às 17h, no Estádio das Alterosas, em Belo Horizonte-MG, o Corinthians visita o Cruzeiro pela quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Sub-20.