& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians vai à semi sem levar gols pelo alto há 6 jogos

 
       
 

o Corinthians já sofreu onze gols em bola aéreas nesta temporada, 61,1% dos gols sofridos

 
  Por:

Voz da Fiel

29/03/2019 08:29:16  
       
 
 
 
       
   Corinthians vai à semi sem levar gols pelo alto há 6 jogos   
  Foto: Thiago Calil/UOL  
       
  O Corinthians inicia a semifinal do Campeonato Paulista, diante do Santos, domingo, às 16h (de Brasília), em Itaquera, com mais confiança em seu setor defensivo. Explica-se: o time de Parque São Jorge somou seis jogos sem sofrer gols pelo alto (bola aérea), o principal pesadelo do técnico Fábio Carille nesta temporada.

Em 2019, o Corinthians sofreu 18 gols (somando o amistoso contra o Santos em janeiro), sendo 11 deles originados de bolas aéreas, o que representa 61,1% dos gols sofridos pelo time no ano. Vale ressaltar que esse número não consta apenas gols sofridos de cabeça, mas inclui todas as jogadas pelo alto, como gols de rebotes e até voleio após cruzamentos.
 
      
 

 
  Agora o Alvinegro não sofre gols em jogadas áreas há seis jogos: contra Santos, Ceará, Oeste, Ituano, além dos dois confrontos contra a Ferroviária.

O pesadelo da bola área mexe com Carille pois o sistema defensivo sólido sempre foi um dos principais orgulhos do treinador. A fama de expert em defesas já se espalhou entre os boleiros.

O zagueiro Manoel, por exemplo, contratado por empréstimo do Cruzeiro, chegou ao clube dizendo que foi avisado por companheiros de profissão que ele se aperfeiçoaria como defensor nas mãos de Carille, pois o treinador é obcecado em treinar a defesa.
 
 

 
  E isso pode ser visto no dia a dia do Corinthians no CT Joaquim Grava. Carille sempre que pode treina a linha defensiva. O treinador, inclusive, é o responsável por posicionar os defensores e até realizar os cruzamentos.

Carille, aliás, treina até os reservas. Em atividades especificas, ele leva os defensores para um campo separado, incluindo os laterais, e treina diversas repetições de posicionamentos em bolas aéreas. O técnico seleciona os titulares Fagner, Manoel, Henrique e Danilo Avelar e também os reservas Michel Macedo, Pedro Henrique, Marllon e Carlos Augusto.
 
 

 
  O comandante corinthiano espera ter resolvido o problema e passar sem sofrer gols, principalmente pelo alto, no clássico contra o Santos. Aliás, um dos gols sofridos em bola área em 2019 foi diante do rival, quando Pedro Henrique marcou contra em amistoso em janeiro.

Veja a série de jogos sem sofrer gols pelo alto do Corinthians:

• 27/03/2019 - Corinthians 1 x 1 Ferroviária - Arena Corinthians - Paulista
• 24/03/2019 - Ferroviária 1 x 1 Corinthians - Fonte Luminosa - Paulista
• 20/03/2019 - Ituano 0 x 1 Corinthians - Novelli Júnior - Paulista
• 17/03/2019 - Corinthians 1 x 0 Oeste - Arena Corinthians - Paulista
• 13/03/2019 - Ceará 1 x 3 Corinthians - Castelão - Copa do Brasil
• 10/03/2019 - Corinthians 0 x 0 Santos - Arena Corinthians - Paulista
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Samir Carvalho (UOL)