});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians terá raras duas semanas de treino

 
       
  Segundo Tomás Rosolino (Gazeta Esportiva),

após “perder” parada para a Copa América o Timão terá tempo para treinar

 
  Por:

Voz da Fiel

10/07/2019 07:48:36  
       
 
 
 
       
   Corinthians terá raras duas semanas de treino   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
 

O Corinthians viu acabar a parada para a Copa América sem nem sequer conseguir treinar a escalação pretendida pelo técnico Fábio Carille antes do período sem jogos oficiais no Campeonato Brasileiro. Mesmo com a retomada das competições, porém, o comandante terá um reto período de duas semanas “cheias” de treinamento pela frente, sem jogos no meio delas, algo bastante raro durante a temporada.

Atribulado com quatro torneios durante o primeiro semestre, Carille só teve o período de 14 dias com um jogo entre eles na pré-temporada, quando os atletas se reapresentaram no dia 3 de janeiro, jogaram um amistoso contra o Santos no dia 13 e estrearam no Paulistão no dia 20, frente ao São Caetano.

 
      
 
 
 
 

Desde então, o Timão jogou em quase todos os meios de semana, ficando com seis dias livres para treino apenas na semana do Carnaval, no começo de março, e nos sete dias que separaram os jogos contra o Vasco, na Arena da Amazônia, e diante do Grêmio, em Itaquera, já no mês de maio.

Dessa forma, há tempo hábil para Carille aplicar os conceitos planejados antes da parada, que incluíam o deslocamento de Clayson para a armação central, abrindo espaço para Everaldo assumir a ponta esquerda. O primeiro já ficou disponível no amistoso contra o Londrina, enquanto o segundo treina agora sem limitações após passar por um intensivo de força.

 
 
 
 
 

Carille ainda terá o seu elenco completo neste período, salvo algumas perdas pontuais por lesão. Cássio e Fagner, que conquistaram a Copa América com a Seleção Brasileira, voltam aos trabalhos nesta quarta e já devem ficar à disposição para encarar o CSA, no domingo, na Arena Corinthians.

Além disso, Bruno Méndez, substituto de Fagner na ausência do camisa 23 e convocado para disputar o Pan-Americano com o Uruguai, só se apresentará no dia 22 deste mês, duas semanas depois do restante dos companheiros. Dessa forma, estará disponível para encarar tanto CSA quanto Flamengo, no dia 21.