& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians terá mudanças contra a Chapecoense

 
       
 

o Timão tem jogo decisivo contra a Chapecoense na quarta-feira, pela Copa do Brasil

 
  Por:

Voz da Fiel

22/04/2019 08:17:47  
       
 
 
 
       
   Corinthians terá mudanças contra a Chapecoense   
  Foto: Globo Esporte  
       
  Nem bem festejou o título conquistado, o Corinthians já tem uma nova decisão pela frente. Campeão paulista, o Timão recebe a Chapecoense na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela quarta fase da Copa do Brasil, com a necessidade da vitória. Em Chapecó, perdeu por 1 a 0. O time, porém, deve ter mudanças.

Henrique, substituído no segundo tempo com dores por conta de uma pancada, fará exames na segunda-feira e dificilmente estará em campo. Ele chegou a 11 partidas seguidas como titular, e deve dar lugar a Pedro Henrique, que entrou na decisão.

Desfalque nos últimos dois jogos por uma lesão na coxa direita, o volante Júnior Urso também será submetido a um exame de imagem. Ele espera ter condições de voltar ao time.
 
      
 

 
  Para escalar o Timão para a decisão, Fábio Carille levará em conta ainda o fator "pós-festa".

Como os jogadores foram liberados para comemorações, vão se apresentar para o treino de segunda à tarde e à noite devem comparecer à premiação da FPF, o técnico pretende levar a campo apenas os que estiverem descansados e aptos para uma partida em que se prevê grande desgaste.

– Segunda-feira me apresento cedo, começo a esboçar. A escalação eu vou olhar no olho de cada um na terça-feira. Só de olhar no olho eu já sei. Tem uns lá que vou olhar bem. Não vou trancar. Tem que comemorar, sim. Terça-feira, os jogadores vão saber quem vai para campo.
 
 

 
  Preparador físico do Timão, Walmir Cruz explicou como será tomada a decisão:

– Quando os atletas chegam, a gente faz uma prévia do desgaste. Henrique saiu com desgaste, provavelmente vamos segurá-lo por estar numa sequência de jogos grande. A gente conversa com fisiologista e com os atletas para colocar um time em condições boas para dar conta do recado.

O Timão volta a treinar na tarde de segunda-feira. A equipe provável para o jogo contra a Chapecoense é Cássio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Ramiro (Junior Urso) e Sornoza; Pedrinho (Vagner Love), Gustagol e Clayson.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)