& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians terá Avelar contra o Grêmio e aguarda recuperação de trio

 
       
 

Gustagol, Henrique e Júnior Urso podem ser reintegrados ao elenco do Timão nesta semana

 
  Por:

Voz da Fiel

06/05/2019 07:23:35  
       
 
 
 
       
   Corinthians terá Avelar contra o Grêmio e aguarda recuperação de trio   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians terá a volta do lateral-esquerdo Danilo Avelar diante do Grêmio, no sábado, e pode ainda contar com mais três reforços. Gustagol, Henrique e Júnior Urso estão em fase final de recuperação de lesões e têm chances de atuar na partida da 4ª rodada do Brasileirão, que acontece às 19h (de Brasília), em Itaquera.

Os quatro apareceram em campo nos últimos dias para trabalho com fisioterapeutas, mas só Danilo Avelar está garantido no próximo jogo.

– O Avelar é certeza (que volta), assim como Fagner e Manoel (que foram poupados contra o Vasco). Nós vamos ver a evolução do Gustavo, Henrique e Júnior Urso. Estamos em processo bem adiantado. A partir de quarta-feira eles devem treinar com o grupo. Eles estando liberados, temos de ver se eles reúnem condições para participar da partida – explicou o preparador físico Walmir Cruz.
 
      
 

 
  Danilo Avelar, com dores no joelho esquerdo, Gustagol, que sofreu um edema muscular na coxa direita, e Henrique, que levou uma pancada na coxa direita, desfalcaram o Corinthians nas últimas quatro rodadas.

Já Júnior Urso está fora desde a segunda final do Paulistão, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Além de contar com o retorno de jogadores que se recuperam de lesões, o Corinthians espera aproveitar a semana livre de jogos para descansar os atletas e fazer ajustes técnicos e táticos.

– A gente procura ter um controle para saber quais atletas estão em condições melhores e piores. E por isso achamos melhor segurar alguns jogadores (contra o Vasco). A gente trabalha mais prevenção do que outra coisa. Ainda temos muitos jogos pela frente, nesse mês de maio serão nove jogos, se não me engano. Com viagens, partidas... precisamos ser inteligentes para não sofrer as consequências mais para frente – comentou Walmir Cruz.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)