& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians tenta engenharia financeira para ter Gil

 
       
 

o zagueiro tem contrato até dezembro na China, mas Timão quer o defensor agora

 
  Por:

Voz da Fiel

08/05/2019 07:15:51  
       
 
 
 
       
   Corinthians tenta engenharia financeira para ter Gil   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  O Corinthians segue sonhando em repatriar o zagueiro Gil. Apesar das dificuldades, a ideia da diretoria é contar com o atleta imediatamente, como informou José Eduardo Savóia, comentarista dos canais FOX Sports.

“O Corinthians está desesperado para trazer o Gil e está tentando antecipar. O Gil já falou que quer jogar no Corinthians, que sabe que tem a concorrência fortíssima de Flamengo e Grêmio”, afirmou o jornalista, durante o programa Giro FOX.
 
      
 

 
  Além da concorrência de clubes brasileiros, o contrato de Gil com o Shandong Luneng, da China, vai até dezembro. O alto valor envolvido em uma possível transferência é empecilho, mas não diminui a vontade da diretoria do Timão.

“No fim do ano, ele vem de graça, o Gil perderia R$ 10 milhões para vir agora. Mas o Corinthians pagaria como? Botaria como luva? O teto é de R$ 500 mil, poderia colocar isso diluído nas luvas. O Corinthians quer Gil agora porque sabe que a defesa pode enterrar o clube no Campeonato Brasileiro”, disse o comentarista que completou.
 
 

 
  “Você pode treinar, mas se o jogador não tem confiança para sair tocando, fazer girar e sair dessa marcação pressão, a bola não chega com qualidade nem no meio e nem no ataque. Por isso que o Corinthians está tentando antecipar a liberação do Gil porque é só chutão”, finalizou.

Caso não chegue a um acordo com o clube chinês para trazer o jogador agora, o Corinthians deve aguardar até julho, quando o defensor de 32 anos pode assinar um pré-contrato.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: José Eduardo Savoia (FoxSports)