& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians tem duelo contra o São José pelo Novo Basquete Brasil

 
       
 

classificado o Timão faz o último jogo fora de casa na temporada regular

 
  Por:

Voz da Fiel

18/03/2019 16:41:11  
       
 
 
 
       
   Corinthians tem duelo contra o São José pelo Novo Basquete Brasil   
  Foto: Beto Miller/Agência Corinthians  
       
  Nesta terça-feira (19), o Corinthians entra em quadra pelo Novo Basquete Brasil (NBB). Às 17h, no ginásio Linneu de Moura, no Vale do Paraíba, o Timão enfrenta o São José. A partida terá transmissão ao vivo no Facebook do NBB.

Esta partida é a 24ª do Timão na temporada 2018/19 do NBB e a última fora de casa. Neste momento, o Alvinegro ocupa a nona colocação e está dentro da zona de classificação para os playoffs, com 32 pontos.

Para o jogo, o técnico Bruno Savignani tem à disposição os seguintes jogadores: Aguiar, Douglas Santos, Giovannoni, Gui Bento, Humberto e Fuller (alas); Gustavinho, Nícolas e Parodi (armadores); e Abner, Shilton e Teichmann (pivôs).
 
      
 

 
  Após o confronto, o Timão faz os dois últimos jogos na temporada regular do NBB. No dia 24/03 enfrenta o Vasco, às 11h, e no dia 26/03, o Botafogo, às 20h, ambas partidas com entradas gratuitas para a Fiel.

Sobre o jogo, Gustavinho, camisa 10 e capitão da equipe do Corinthians, projetou um duelo difícil e convocou a Fiel de São José dos Campos:

“É um jogo chave. Tivemos uma boa semana de trabalho para podermos nos preparar, é confronto direto. Na reta final do campeonato é sempre importante jogar bem, não só para uma melhor classificação para os playoffs, mas também para entrar motivado na fase final. Sabemos que não é fácil jogar em São José, mas vamos para cima. Na última vez que jogamos lá contamos com o apoio da Fiel e sabemos que vamos contar novamente”, disse.
 
 

 
  Classificação

Sem jogar desde o último dia 7, o Timão garantiu a classificação mesmo sem entrar em quadra. Na campanha, o Timão está na nona colocação, tendo somado 32 pontos, sendo 9 vitórias e 14 derrotas em 23 jogos. Agora, o Timão busca ficar entre os oitos primeiros colocados para ter a vantagem de decidir em casa, nas quartas de final.

Rivalidade

Desde a volta do Corinthians Basquete, o Timão enfrentou o São José diversas vezes. Na Liga Ouro 2018, o Timão venceu o São José na final e garantiu o título. Os times se enfrentaram ainda em duas oportunidades no Campeonato Paulista 2018 e mais uma vez pelo primeiro turno do NBB 2018/19. Ao todo, o Timão soma cinco vitórias em oito jogos.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians