& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians sofre derrota para o Flamengo e se despede do NBB

 
       
 

Timão chegou até as quartas de final e encerra a competição com a melhor colocação já conquistada por uma equipe vinda da Liga Ouro

 
  Por:

Voz da Fiel

20/04/2019 17:03:49  
       
 
 
 
       
   Corinthians sofre derrota para o Flamengo e se despede do NBB   
  Foto: Corinthians  
       
  Na tarde deste sábado (20), o Corinthians entrou em quadra pela terceira partida das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Fora de casa, o Timão foi superado pelo Flamengo por 91 a 65, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e se despede do NBB com a melhor campanha de uma equipe vinda da Liga Ouro.

Os destaques corinthianos na partida foram Parodi, com 13 pontos e sete assistências e Teichmann, com 9 rebotes.

A equipe alvinegra, comandada pelo treinador Bruno Savignani, entrou em quadra com: Fuller, Parodi, Humberto, Teichmann e Giovannoni. À disposição, também estavam: Nícolas, Gui Bento, Douglas Santos, Shilton, Gustavinho, Maurício Aguiar e Abner.
 
      
 

 
  O jogo:

A partida começou equilibrada no primeiro quarto. O Corinthians iniciou bem, conseguiu pressionar o Flamengo e ser preciso nos arremessos. No fim do período, o time da casa melhorou e virou o placar (19 a 17).

No segundo quarto, o Timão começou a sofrer mais defensivamente. O adversário conseguiu ampliar o placar. O Timão sofreu com a falta de precisão nos arremessos e, no intervalo, o placar marcava 48 a 28 para os donos da casa.
 
 

 
  No terceiro quarto, o time sentiu o cansaço e precisou de mais rotação. Mesmo não conseguindo ir bem defensivamente, o Corinthians conseguiu um bom aproveitamento ofensivo, mas não suficiente para diminuir a diferença (69 a 45). No último quarto, o Timão acabou deixando mais espaços na defesa que permitiram o time carioca ampliar o placar. Fim de jogo: 91 a 65.

Próximo compromisso:

O Timão volta às quadras somente em julho, quando inicia a temporada 2019/20 com a disputa do Campeonato Paulista. Além do Estadual, o Alvinegro disputará o Novo Basquete Brasil.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Corinthians