& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians se vê perto da contratação de Bruno Méndez

 
       
 

Montevideo Wanderers quer ficar com 10% dos direitos do defensor e segurá-lo até maio

 
  Por:

Voz da Fiel

04/02/2019 20:44:20  
       
 
 
 
       
   Corinthians se vê perto da contratação de Bruno Méndez   
  Foto: Globo Esporte  
       
  A diretoria do Corinthians está confiante na contratação do zagueiro Bruno Méndez, de 19 anos, que pertence ao Montevideo Wanderers, do Uruguai, e acredita que pode fechar o negócio nos próximos dias.

O Corinthians está disposto a pagar, de forma parcelada, cerca de R$ 11 milhões por Bruno Méndez, valor que agrada ao Wanderers. Porém, os uruguaios impõem algumas condições para selar o acordo.

Conforme publicado pelo diário "Ovación", do Uruguai, o Montevideo Wanderers deseja seguir com pelo menos 10% dos direitos econômicos do atleta, de olho em uma futura venda. Além disso, o clube gostaria de liberar o defensor apenas depois do Torneio Apertura, que acaba em maio.
 
      
 

 
  O Timão pretende receber o atleta imediatamente, pois acredita que ele precisará de um tempo para se adaptar ao novo país. Porém, não descarta esperar até o meio do ano para tê-lo, já que a zaga foi reforçada neste começo de temporada com a chegada de Manoel.

Além dele, o técnico Fábio Carille conta com Henrique, Léo Santos, Marllon e Pedro Henrique para o setor.

Bruno Méndez está no radar corinthiano há meses, e nas últimas semanas foi acompanhado de perto por Alysson Marins, observador técnico do Corinthians que esteve no Chile acompanhando o Sul-Americano Sub-20. O olheiro já está de volta ao Brasil.

Capitão da equipe de juniores da Celeste, Méndez também já defendeu a seleção principal em amistosos contra Brasil e França. Recentemente, ele foi apontado como alvo de clubes europeus, mas as janelas de transferências para as principais ligas do Velho Continente já se fecharam.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)