x
x
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians se posiciona oficialmente contra manifestações a favor da ditadura

 
       
 

Com as hashtags #DitaduraNuncaMais #DemocraciaCorinthiana o Corinthians deixa claro a sua posição

 
  Por:

Voz da Fiel

20/04/2020 06:08:57  
       
 
 
 
       
   Corinthians se posiciona oficialmente contra manifestações a favor da ditadura   
  Foto: Divulgação/Corinthians  
       
 

Diante de um momento delicado para o Brasil e também para a sociedade mundial, que tenta combater a rápida contaminação do novo coronavírus, o Corinthians voltou a se posicionar politicamente nas redes sociais neste domingo.

Em um dia que ficou marcado por diversas manifestações favoráveis a intervenção militar no Brasil, o clube do Parque São Jorge relembrou o movimento da Democracia Corinthiana, que marcou o futebol nacional na década de 80, para se mostrar contra a ditadura no país.

 
      
 

 
 

 
 

 
 

Importante para o futebol, o movimento protagonizado por Sócrates, Casagrande e Wladimir também teve influência na política, pleiteando as eleições diretas em território brasileiro. O Corinthians, portanto, costuma citar a Democracia Corinthiana com certa frequência.

No dia que marcou o aniversário do golpe militar no Brasil, em 31 de março, o Timão reforçou a importância do ato. Assim como Casagrande, que foi além e disse - em vídeo publicado pelo perfil do clube - que a Democracia Corinthiana mudou história do país.

 
 

 
 

Veja a repercurssão de alguns torcedores sobre a postagem do Corinthians

 
 

 
 

 
 

 
 

 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel