Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians relaciona Bilu, Fessin e mais 23 para a Copinha

 
       
  Segundo o UOL,

semanas após estrear no profissinal, Rafael Bilu reforça Corinthians na Copinha

 
  Por:

Voz da Fiel

02/01/2019 08:52:24  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians anunciou nesta terça-feira (1º) os relacionados para a 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Eduardo Barroca escolheu Fessin, Rafael Bilu e alguns outros nomes conhecidos do torcedor na lista de 25 atletas que representarão o Alvinegro na competição.

Rafael Bilu e Fessin têm 19 anos e em 2018 chegaram a compor o elenco principal - Bilu inclusive jogou alguns minutos no Campeonato Brasileiro. Mas é o camisa 10 Fabrício Oya o principal destaque do Timãozinho: o meia fez 15 gols e deu 15 assistências na temporada do time sub-20 e é um dos remanescentes do último título alvinegro na Copinha. Há outros três campeões de 2017 no grupo: o zagueiro Franklin, o volante Roni e o meia Vitinho.

Há histórias curiosas entre os convocados de Barroca. O lateral Lucas Piton, por exemplo, chegou ao Corinthians para reforçar o time de futsal em 2017, mas foi tão bem em um teste no campo que acabou ficando. Começou como atacante de lado, mas está inscrito na Copinha como lateral esquerdo - ele e Caetano disputam a sucessão de Carlos Augusto.
 
      
 
 
 
  O grupo conta com alguns atletas promovidos da equipe sub-17, incluindo Daniel Marcos e Gustavo Mantuan. Irmão mais novo de Guilherme Mantuan - capitão na última conquista alvinegra na Copinha -, Gustavo teve grande destaque em 2018 e fez até gol do meio-campo.

Maior campeão da Copinha com dez títulos, o Corinthians está no grupo 17, que tem sede em Itu-SP. A estreia acontece às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira (2), contra o Capital-TO. Os jogos contra Sinop e Ituano serão respectivamente no sábado (5) e na terça (8).

Confira abaixo a lista de relacionados:

Goleiros: Diego, Guilherme e Maltos
Laterais: Igor, Caetano, Lucas Piton e Daniel Marcos
Zagueiros: Ronald, Jordan, Léo Paraiso e Franklin
Volantes: Du, Roni e Matheus
Meias: Fabrício Oya, Fessin, Rafinha, Adson, Vitinho e Gustavo Mantuan
Atacantes: Janderson, João Celeri, Rafael Bilu, Nathan e Welliton