& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians recebe proposta por Clayson e jogador pode sair

 
       
 

jogador pode trocar o Corinthians pelo futebol mexicano nos próximos dias

 
  Por:

Voz da Fiel

11/06/2019 09:33:24  
       
 
 
 
       
   Corinthians recebe proposta por Clayson e jogador pode sair   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Na noite desta segunda, durante evento no Parque São Jorge, Fábio Carille alertou à torcida do Corinthians da chance de perder jogadores nesta janela de transferências internacionais, inclusive, revelando já a existência de uma oferta oficial.Pois bem, a proposta oficial em questão é para Clayson. O atacante, de 24 anos, interessa a um clube da primeira divisão do futebol mexicano.

A reportagem confirmou a existência da mesma com pessoas ligadas ao clube e também ao próprio jogador. O valor ainda não foi revelado, mas um dos envolvidos nas tratativas: "não é nada grandioso".

A oferta está na mesa do presidente Andrés Sanchez, que não costuma segurar jogadores diante da chance de cifras maiores do que as atuais para seus subordinados. Além disso, o Timão detém apenas 40% dos diretos econômicos do atleta - outros 60% pertencem ao Ituano.
 
      
 

 
  A decisão de aceitar ou não será de Clayson. Há quem garanta que o jogador possa ficar no Corinthians se a esposa optar em permanecer na cidade de São Paulo. Em maio de 2017, Clayson assinou contrato de quatro anos com o Timão, que pagou R$ 3,5 milhões à Ponte Preta, além da cessão definitiva de Claudinho e Léo Arthur que, neste momento, vestem as camisas de Bragantino Red Bull e Fluminense, respectivamente.

O percentual dos direitos econômicos dos dois jogadores que era direito do Corinthians na época - 30% de Claudinho e 50% de Léo Artur -, abateu parte do valor da multa rescisória de Clayson, de quase R$ 10 milhões naquela ocasião.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Voz da Fiel