& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians quer recuperar Jadson e finalizadores de fora da área

 
       
 

para não ficar refém de marcar gols apenas de dentro da área o, Timão planeja melhorar a pontaria de seus jogadores

 
  Por:

Voz da Fiel

27/04/2019 07:20:30  
       
 
 
 
       
   Corinthians quer recuperar Jadson e finalizadores de fora da área   
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  O Corinthians pretende iniciar o Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, amanhã, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador, tentando corrigir uma espécie de defeito do time de Fábio Carille em 2019: a ausência de gols fora da área.

O clube paulista marcou 29 gols nesta temporada, mas apenas um foi anotado de fora da área.

Foram 16 gols no Campeonato Paulista, todos marcados dentro da área, sendo sete deles de cabeça. Na Sul-Americana, o time corinthiano marcou dois gols, mas nenhum fora da área. Na Copa do Brasil, o Timão chegou a 11 gols nesta semana após a vitória contra a Chapecoense, mas apenas um foi marcado de fora da área.
 
      
 

 
  Para balançar as redes de fora da área, Carille e companhia pretendem recuperar alguns jogadores que sabem finaliza de fora, o principal deles, o meia Jadson.

Em 2019, o camisa 10 perdeu espaço para o equatoriano Sornoza e amarga a reserva. Ele marcou apenas um gol nesta temporada, contra o Ceará, em Fortaleza, pela Copa do Brasil. No entanto, a finalização não foi de fora da área.

Aliás, a pontaria de Jadson não é das melhores este ano. O camisa 10 finalizou 11 vezes, mas acertou a direção do gol em apenas três. Foram quatro finalizações de fora da área, sendo apenas uma correta, 25% de aproveitamento.
 
 

 
  Além de Jadson, a comissão técnica do Corinthians ainda aposta em Pedrinho e Sornoza quando o assunto é chutar de fora da área. No entanto, a dupla não marcou nenhum gol nesta temporada - e isso inclui chutes dentro da área.

Pedrinho, por exemplo, finalizou 26 vezes, mas somente sete foram na direção do gol. Vale ressaltar que a revelação do Timão chuta mais de fora da área. Foram 20 tentativas, mas apenas cinco corretas, 25% de aproveitamento.

Sornoza, por sua vez, finalizou 34 vezes na temporada, mas acertou somente sete vezes o gol. Foram tentativas de fora da área e apenas sete na direção do gol, 25% de aproveitamento.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Samir Carvalho (UOL)