Aqui é o lugar onde a Fíel Torcída é ouvída de verdade

       
 

Corinthians promete divulgar receita gerada por parceria com BMG

 
       
  Segundo Perrone (UOL),

a cada três meses será revelado o montante arrecadado pelo clube

 
  Por:

Voz da Fiel

24/01/2019 13:53:48  
       
 
 
 
       
     
  Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians  
       
  Como o torcedor do Corinthians poderá saber o quanto está ajudando o clube se adquirir produtos e serviços do BMG, novo parceiro alvinegro? Para que isso seja possível, a diretoria promete divulgar a cada três meses quantas contas foram abertas ou outros investimentos feitos e revelar o montante arrecadado pelo clube por meio da parceria.

Conforme as duas partes anunciaram, uma plataforma digital estará a disposição dos corintianos para acessar esses serviços. Metade do lucro gerado pelas movimentações nesse ambiente virtual ficará com a agremiação.

Nesse cenário, a clareza nos eventuais ganhos prometida pela direção é fundamental para estimular o torcedor a investir no projeto. Em tese, o estímulo é maior se os benefícios para a equipe forem notados por quem investe.

Renovação e Transparência é o nome da corrente política liderada pelo presidente corintiano, Andrés Sanchez, porém, a oposição acusa constantemente o grupo de não ser totalmente transparente. Nesse sentido, o projeto com o BMG é desafiador para os dirigentes.
 
      
 
 
 
  Por enquanto, a diretoria diz não ser possível calcular quanto será arrecadado com o patrocínio justamente por depender da receita gerada pelo engajamento dos corintianos. Segundo Luís Paulo Rosenberg, diretor de marketing alvinegro, o banco adiantou R$ 30 milhões para o clube com base numa projeção de possíveis rendimentos.

Além da participação nessa receita, o Corinthians ganhará uma cota mínima fixa, não revelada, para estampar a marca do BMG na frente de sua camisa.

Par motivar a Fiel a colocar seu dinheiro no banco, a ideia das partes é investir em publicidade, além da divulgação nas redes sociais dos parceiros. Valores desembolsados e formas de investimento ainda serão definidos em reuniões entre Corinthians e BMG.