& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians prepara criação de equipe sub-23 após o Paulista

 
       
 

a equipe contará com jogadores acima de 20 anos que não têm espaço no elenco principal

 
  Por:

Voz da Fiel

09/01/2019 13:35:29  
       
 
 
 
       
   Corinthians prepara criação de equipe sub-23 após o Paulista   
  Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians  
       
  O time sub-23 do Corinthians, enfim, deixará de ser um projeto para se tornar realidade. A diretoria alvinegra bateu o martelo sobre a criação da categoria e trabalha para lançar a equipe após o Campeonato Paulista, que termina em 21 de abril.

A organização do sub-23 é uma das principais tarefas de Emerson Sheik e Vilson Menezes, coordenador e gerente de futebol do Corinthians, respectivamente.

Os ex-jogadores, que se tornaram dirigentes do Timão no começo deste ano, já discutiram com o presidente Andrés Sanchez e o diretor de futebol Duílio Monteiro Alves os moldes da categoria. A cúpula do Timão quer que a equipe seja formada por jogadores com mais de 20 anos que não têm espaço no elenco profissional.

Atualmente, os atletas que se enquadram nestas condições são emprestados. É o caso, por exemplo, do meia Rodrigo Figueiredo, cedido ao Joinville para esta temporada.
 
      
 

 
  Duílio Monteiro Alves rechaçou a possibilidade de contratar jogadores para esta categoria, o que representaria um novo gasto para o clube.

Já Emerson Sheik prometeu espaço para os garotos na equipe profissional, mas evitou dar detalhes sobre o time sub-23.

– Na última semana viajamos a Itu para ver um jogo da Copinha. Todos os atletas estão sendo observados, e a ideia é fazer essa integração. Temos joias na base. Eu, possivelmente, vou olhar esses meninos com um carinho especial, sei como é motivante para eles. Tem uns 15 lá que dá vontade de pegar e botar no campo para treinar, mas sabemos que não é possível. Tem uns atletas se destacando na Copinha, não só nos jogos, mas nos treinos, no comportamento. Após a Copinha vamos trabalhar com alguns, treinando aqui, para já entender o que é o profissional do clube. Vamos acompanhar de perto – declarou Sheik.

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes ganhou força na última temporada, e outros clubes planejam criar uma equipe sub-23. A competição acontece no segundo semestre – no ano passado foi de junho a novembro.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Bruno Cassucci (Globo Esporte)