& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians pode emprestar recém-chegado André Luis

 
       
 

o atacante começou como titular em 2019, mas perdeu espaço e pode deixar o elenco

 
  Por:

Voz da Fiel

26/02/2019 09:12:44  
       
 
 
 
       
   Corinthians pode emprestar recém-chegado André Luis   
  Foto: Marcos Ribolli/Globo Esporte  
       
  Embora o Corinthians tenha contratado 12 reforços para a temporada, um deles pode deixar o clube após menos de dois meses de trabalho. Titular nos três primeiros jogos do ano, o atacante André Luis não convenceu o técnico Fábio Carille e pode deixar o clube para ganhar experiência.

Segundo o empresário Cristian Manica, o futuro do jogador deve ser traçado nesta semana.

– Ainda nada certo, durante essa semana que saberei com certeza. Temos algumas situações, mas agora preciso aguardar a situação do Corinthians – disse, em contato com a reportagem.

Caso André Luis deixe o Timão, ele será o 27º jogador cedido pelo Timão. O último a deixar o elenco foi o zagueiro Léo Santos, que jogará no Fluminense até dezembro.

Contratado antes mesmo do retorno do técnico Fábio Carille, na reta final da Série B de 2018, quando se destacou pela Ponte Preta, André Luis custou R$ 2 milhões e chegou com um contrato válido até o fim de 2022. O clube tem 100% dos direitos econômicos.
 
      
 

 
  Beneficiado pela ausência de Romero (afastado) e Clayson (iniciou o ano machucado), o atacante foi titular no amistoso contra o Santos, quando deu assistência para o gol de Gustagol, e nos jogos diante de São Caetano e Guarani, pelo Paulistão – o último jogo foi em 23 de janeiro.

Desde então, ficou no banco contra Ponte Preta, RB Brasil e Palmeiras, não entrou, e depois sumiu. Nos últimos seis jogos, não foi mais relacionado. Além disso, não foi inscrito na Copa Sul-Americana.

Na última semana, ao ser perguntado sobre a falta de espaço para o jogador, Carille afirmou que se trata de um jogador que ainda não está pronto.

– André Luis é um garoto que lá na frente vai voltar a ter oportunidades – disse o treinador.

Nos últimos jogos, o técnico tem utilizado Clayson, Pedrinho, Vagner Love, Ramiro, Mateus Vital e Sergio Díaz pelos lados do campo. O atacante Gustavo Silva também perdeu espaço com o técnico.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)