& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians perdeu uma vaga na lista da Sul-Americana

 
       
 

o Corinthians teve só dois dias para regularizar a documentação de Júnior Urso, mas prazo foi insuficiente

 
  Por:

Voz da Fiel

14/02/2019 17:24:48  
       
 
 
 
       
   Corinthians perdeu uma vaga na lista da Sul-Americana   
  Foto: Bruno Cassucci/Globo Esporte  
       
  Embora o regulamento permita a inscrição de 30 atletas na Copa Sul-Americana, o Corinthians terá direito de usar apenas 29 jogadores. Isso ocorrerá na primeira fase, nos confrontos diante do Racing, e também caso o time avance para as etapas seguintes.

O primeiro duelo com o clube argentino é nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. A decisão é dia 27, em Avellaneda.

Na lista enviada para a Conmebol na noite de 2 de fevereiro, exatas 72 horas antes do início do torneio (três dias), o Timão incluiu Júnior Urso numa vaga chamada "inscrição provisória".

O volante, que havia sido contratado no dia 2, ainda não reunia condições legais para ser inscrito. Assim, preencheu uma das cinco cotas de "inscrição provisória" permitidas pelo regulamento.
 
      
 

 
  O Corinthians, porém, tinha até às 14h do dia 4, na véspera do início da competição, para regularizar a situação do jogador.

Acontece que a documentação do Guangzhou R&F, da China, não chegou a tempo. Assim, a Timão teve confirmadas 29 vagas. A camisa 8 ficou vaga.

Caso o Corinthians se classifique para a segunda fase, três trocas podem ser feitas na lista dos 29. Urso, assim, será inserido na relação. Ele, porém, não poderá usar a camisa 8, pois essa é uma vaga que já não existe. Se for trocado por Thiaguinho, por exemplo, o jogador herdará a camisa 20.

No Paulistão, ele está regularizado e pode estrear pelo Corinthians no clássico de domingo, às 19h (de Brasília), contra o São Paulo, em Itaquera. Ele foi registrado no BID da CBF na semana passada.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Marcelo Braga (Globo Esporte)