& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians pagará todo salário de Léo Santos no Fluminense

 
       
 

Léo Santos fez 41 partidas pelo profissional do Corinthians e marcou um gol

 
  Por:

Voz da Fiel

25/02/2019 16:16:11  
       
 
 
 
       
   Corinthians pagará todo salário de Léo Santos no Fluminense   
  Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press  
       
  Léo Santos viajou para o Rio de Janeiro nessa segunda-feira para fazer exames médicos e assinar contrato com o Fluminense. O zagueiro ficará emprestado ao clube carioca até o final do ano, mas seu salário seguirá sendo pago integralmente pelo Corinthians, com quem tem contrato até setembro de 2020.

O clube do Parque São Jorge entende que o acordo compensa pelo fato de Léo Santos ganhar visibilidade vestindo outra camisa da Série A. No Corinthians, após conversa com a comissão técnica, ficou claro que o jogador de 20 anos não teria tantas oportunidades de estar em campo quanto poderá ter no Tricolor Carioca.

Portanto, entre pagar o salário para Léo Santos passar boa parte da temporada no banco de reservas, os dirigentes corintianos preferiram topar a transferência diante da manutenção do compromisso com as despesas junto ao atleta.
 
      
 

 
  E justamente por não arcar com nada, o Fluminense não poderá segurar o zagueiro, caso o Corinthians encontre um comprador na próxima janela de transferência, no meio do ano. O Timão é dono de 70% dos diretos econômicos de Léo Santos e não terá de repassar qualquer valor ao Flu nesse cenário.

A multa rescisória para clubes do exterior da cria das categorias de base do Timão é de 50 milhões de euros, cerca de R$ 237 milhões. No início da temporada, Léo Santos recebeu proposta concreta e só não foi vendido por falta de tempo hábil ao fechamento da janela. Por isso, aliás, Andrés Sanchez recusou a troca proposta pelo Sevilla por Guilherme Arana, avaliado pelos espanhóis em 8,5 milhões de euros, aproximadamente R$ 33 milhões.
 
      
   
 

 
 
Avaliação desta notícia vai para: Tiago Salazar (Gazeta Esportiva)