});
& vbCrLfFrase da barra de menu desktop
Logo Voz da Fiel Titulo mobile
       
 

Corinthians ocupa últimas colocações no ranking, sabe qual: pênaltis a favor

 
       
 

O Timão já dispoutou exatas 33 partidas sem a marcação de nenhuma penalidade máxima a seu favor

 
  Por:

Voz da Fiel

15/04/2019 19:54:58  
       
 
 
 
       
   Corinthians ocupa últimas colocações no ranking, sabe qual: pênaltis a favor   
  Foto: Reprodução/Internet/Voz da Fiel  
       
  Quem não lembra daquela frase digamos, no mínimo infeliz, do ministro Paulo Guedes sobre o "favorecimento" de marcações de pênaltis inexistentes a favor do Corinthians, ou então insinuações maldosas de jornalistas renomados também sobre esse mesmo "favorecimento" ao Timão na marcação de penalidades máximas.

Podemos também citar as incontáveis vezes que alguém de algum clube rival, seja dirigentes; torcedores; técnicos; jogadores, "clamando por justiça" porque se sentiu prejudicado ao ter algum pênalti a favor do Corinthians. Pois bem, nós podemos afirmar que isso tudo não passa de choro ou até má intenção, pois a realidade é muito diferente e podemos contestar isso tudo através de fatos concretos.

Somando as quatro últimas edições do Brasileirão (2015, 2016, 2017 e 2018) vinte e sete clubes participaram das competições e o Corinthians fica apenas na 18ª colocação no ranking de pênaltis marcado a seu favor.
 
      
  Corinthians ocupa últimas colocações no ranking, sabe qual: pênaltis a favor  
  Só que não para por aí a nossa análise, se levarmos em consideração apenas os clubes que participaram de todas as quatro últimas edições do Brasileirão teremos onze equipes e o Corinthians fica na última posição de pênaltis marcados a seu favor.

Se o critério para fazer for a de considerar equipes que participaram de pelo menos três das últimas quatro edições do Brasileirão teremos um ranking com dezenove clubes e o Corinthians fica na penúltima posição de pênaltis marcados a seu favor.

O Palmeiras, por exemplo, que nos últimos anos vem tendo um grande destaque na imprensa por reclamações intermináveis contra a arbitragem e faz acusações sistemáticas de favorecimento aos seus rivais, por qualquer que seja o critério, o clube ocupa a terceira posição no ranking de pênaltis marcados a seu favor. O mesmo acontece com o São Paulo, por qualquer que seja o critério, o clube ocupa a sexta posição no ranking.

Então você Corinthiano quando ouvir ou ler novamente esse tipo de "informação" aprensente ao chorão esse raking, pois contra fatos concretos não existem argumentos válidos que o contrapõem, existirá apenas choro e má intenção!